9 de fevereiro de 2025

Carnaval movimenta o maior centro de comércio de rua da América Latina


Na região da 25 de Março, em São Paulo, os lojistas estimam um crescimento de 16% nas vendas em comparação com o carnaval de 2024. O carnaval já movimenta o maior centro de comércio de rua da América Latina
O carnaval já está movimentando o maior centro de comércio de rua da América Latina.
É só o aquecimento. Os bloquinhos, cada vez mais tradicionais na capital paulista, ocuparam as ruas neste sábado (8) e mostraram que o carnaval não está tão longe assim.
“Esse é só o aquecimento, mas a sensação de hoje, com esse público lotando a Escadaria do Bexiga, a gente sentiu que o carnaval começou”, diz um foliã.
Ritmo que já embala também as vendas no maior centro de comércio de rua da América Latina. Na região da 25 de Março, os lojistas estimam um crescimento de 16% nas vendas em comparação com o carnaval de 2024.
“Isso tudo se dá ao crescimento de bloquinhos que ocorrem aqui na cidade de São Paulo, que vem trazendo bastante turista de fora aqui para a acidade. Isso tem contribuído bastante para o consumo aqui na região de São Paulo”, afirma Pierre Sarruf, diretor da Univinco.
Quase a metade das lojas investiu em produtos de carnaval.
“São muitos acessórios: arranjo de cabeça, coisa bem levezinha, blusa bem transparente, uma saia de tule. É nosso Natal praticamente, nosso segundo Natal”, diz o lojista Pierre Sfeir.
Carnaval movimenta o maior centro de comércio de rua da América Latina
Jornal Nacional/ Reprodução
A artesã Cleonice Celestino tem a fórmula quando o assunto é se arrumar para a festa: mistura carisma com simplicidade, que não tem erro.
“Estou comprando a máscara, estou vendo os colares. Nossa, adoro. Adoro sair para comprar”, conta.
Acessórios, fantasias, todo tipo de badulaque. Fazer o próprio look é uma tendência cada vez maior.
“Essa parte das fitinhas dos pompons de ombro, as fitas decorativas de saia, estão sendo o que mais está aparecendo. Dá para personalizar do jeito que você gosta”, conta a fonoaudióloga Cindy Carvalho dos Santos.
Se a gente está falando em tendências, em 2025 especialmente, existe um item que está fazendo sucesso. É que no dia 2 de março, domingo de carnaval, também vai rolar a premiação do Oscar. E o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” está concorrendo em três categorias. Não precisa nem dizer: no meio de todas as cores, em 2025, a folia também está totalmente dourada.
“Está fazendo sucesso. É o queridinho do carnaval, o Oscar”, diz a vendedora Alice Aparecida Soares de Mello.
Nathália de Souza Mello, economista: Domingão é dia de estar brasileira, com Fernanda nas costas e o Oscar na mão. A gente vai comprar uma camisa do Brasil.
Repórter: Camisa 10 do Brasil com que nome?
Nathália: Fernanda Torres, com certeza, do Brasil.
LEIA MAIS:
Qual vai ser o hit do carnaval? Ivete, Léo Santana e Anitta estão no páreo; veja apostas
Carnaval: veja ideias de fantasias de até R$ 50 e R$ 100 para arrasar na folia

Mais Notícias