Os políticos fizeram caminhadas em estabelecimentos comerciais e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Paço em São José dos Campos
Divulgação/Prefeitura de São José dos Campos
Os candidatos à Prefeitura de São José dos Campos fizeram caminhadas nesta terça-feira (1º), para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Dr Elton (União), candidato em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Dr Elton (União)
Dr Elton (União) começou o dia fazendo campanha na região da Praça Natal, na zona sul da cidade.
Junto com a candidata a vice, Dulce Rita (União), o candidato abordou eleitores que estavam no Hospital de Clínicas Sul e na Unidade de Especialidades Sul para entregar material de campanha. Alguns disseram não votar na cidade.
Dr Elton também abordou motoristas e moradores no ponto de ônibus. O candidato foi até o Hospital Regional, onde ouviu queixa sobre demora em consulta.
Se eleito, Dr Elton disse que pretende reorganizar isso para que os serviços de saúde não sejam afetados.
“O ano passado nós fechamos em déficit de R$ 120 milhões, neste ano R$ 320 milhões estão parcelados para o instituto para serem pagos nos próximos cinco anos. Essas dívidas vão sendo acumuladas dia a dia e vai impactar a vida de todo mundo”, disse.
Eduardo Cury (PL), candidato em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Eduardo Cury (PL)
Eduardo Cury (PL) participou de uma carreata com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL).
A carreata saiu da Praça Afonso Pena, percorreu a região central e parou na Rua Paraibuna. Ao longo do caminho, o trânsito foi interrompido.
Motos e patinetes elétricos se juntaram aos carros, segurança protegeram o carro para evitar a aproximação desordenada das pessoas.
Quase no fim da carreata, um apoiador jogou um boné para Cury, que colocou o acessório e posou para foto. No fim do compromisso, Eduardo Cury falou sobre a importância de alianças para governar a cidade.
“Muito grato ao apoio do presidente Bolsonaro, do Eduardo [Bolsonaro]. A gentileza do governador Tarcísio [de Freitas] com a minha candidatura. Esses apoios são importantes porque um prefeito vai precisar, depois, comprar grandes brigas. Então é importante esses apoios nacionalmente para que a gente possa ajudar São José. Então eu sou muito grato a esse apoio espontâneo de todos eles”, afirmou.
Anderson (PSD), candidato em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Anderson (PSD)
Anderson (PSD) e o vice, Coronel Wilker (MDB), amanheceram na entrada do Paço Municipal e receberam os servidores na porta do trabalho.
O candidato abraçou uma criança, cumprimentou um apoiador de Ubatuba e fez pose para uma foto. Mas também teve servidor que passou sem pegar panfleto.
Anderson disse que escolheu o Paço Municipal para distribuir um material impresso aos servidores com informações sobre o Instituto de Previdência, que vem sendo tema da campanha eleitoral deste ano.
“Hoje eu fiz questão pessoalmente de entregar nas mãos dos servidores, sobre o seu Instituto com situação dele, de conquistar o seu patrimônio, de como que está, de como eu honro todos os compromissos, não só com o Instituto, mas com todos os compromissos de nossos fornecedores que recebem em dia. Como também os nossos servidores aposentados, aqueles que são pensionistas e os aposentados”, alegou.
Wagner Balieiro (PT), candidato em São José dos Campos
Reprodução/TV Vanguarda
Wagner Balieiro (PT)
Wagner Balieiro (PT) fez campanha no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), na zona sul da cidade. O candidato cumprimentou servidores, entregou santinhos, mas também teve dificuldade para conversar com alguns.
Para uma eleitora, num carro, disse que acredita que pode ganhar votos no debate de quinta-feira (3), na Rede Vanguarda.
Se eleito, Wagner Balieiro promete ampliar o Centro de Controle de Zoonoses, criar um hospital veterinário e melhorar as condições dos agentes de combate à endemia e agentes comunitários de saúde.
“Nós vemos aqui a precariedade, inclusive do lugar de almoço desses trabalhadores. Nós temos uma situação da carreira deles também que é muito ruim. Então nós temos um compromisso que a gente assinou inclusive com os representantes dos trabalhadores, para que a gente melhore as condições de trabalho e as condições da carreira desses agentes que são importantes para nossa cidade”, afirmou.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina