29 de dezembro de 2024

Carreteiro de AL morto em PE tinha realizado sonho do caminhão próprio há uma semana

Luiz Antônio Lourenço foi assassinado dentro do veículo. Cinco pessoas foram presas por envolvimento no crime. Caminhoneiro alagoano é morto em assalto em Jaboatão dos Guararapes (PE)
O carreteiro alagoano Luiz Antônio Lourenço, de 33 anos, foi assassinado e teve a carga de frios que transportava roubada na BR-408 em Jaboatão de Guararapes, em Pernambuco, nessa segunda-feira (5). Ele tinha realizado o sonho de comprar o caminhão próprio há uma semana.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Cinco homens foram presos no Recife por suspeita de envolvimento no latrocínio. A vítima foi encontrada morta dentro do caminhão, no bairro do Curado, em Recife.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, a carga roubada seria entregue para receptadores.
“Iriam ser revendidos para mercadinhos de bairro, os quais a gente também já identificou”, disse o delegado Luiz Alberto Braga, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da PC-PE.
Caminhoneiro de AL foi morto dentro do veículo e teve carga roubada em PE
Reprodução/TV Gazeta de Alagoas
Luiz Antônio, conhecido como Luizinho, era casado há 15 anos. Ele morava no bairro Santos Dumont, em Maceió.
Segundo a família, Luizinho se despediu da esposa em um posto de combustíveis em Messias, na região metropolitana de Maceió, e pegou uma carona até a distribuidora em Pernambuco. Ele saiu da empresa com uma carga de cerca de 20 toneladas em direção a Recife.
No meio da rota, o caminhoneiro deu carona a um filho de outro carreteiro sem saber que se tratava de uma emboscava. Mais a frente, Luizinho foi rendido, assassinado e a carga foi roubada.
O corpo de Luizinho será velado na casa do pai dele no bairro do Santos Dumont, em Maceió. O enterro está previsto para a tarde desta quarta-feira (7) na cidade de Flexeiras, no interior de Alagoas.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Mais Notícias