Por causa do vazamento, vários bairros da cidade ficaram sem água nesta terça-feira (26). Cratera na BR 428, em Petrolina
Reprodução / TV Grande Rio
Um acidente na manhã desta terça-feira (26) deixou o trânsito lento na BR 428 em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O asfalto cedeu em um ponto da rotatória nas proximidades do Monumento do Centenário, e formou uma cratera. O motorista de um carro caiu no buraco, danificando o veículo.
De acordo com pessoas que passavam pelo local, o buraco foi ocasionado por um vazamento de água. O trânsito ficou congestionado. Os motoristas tiveram que ter paciência para transitar pela rodovia, precisando fazer um desvio.
Representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estiveram no local para orientar os condutores. Em nota, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que “desde cedo, as equipes da Compesa estão no local, prestando toda a assistência ao condutor do veículo envolvido na ocorrência”.
Com relação ao rompimento em um trecho da rede da Adutora da Estação de Tratamento de Água (ETA 1), a Compesa ressalta que, “para que sejam executados os serviços de reparo, o abastecimento em alguns bairros de Petrolina precisou ser suspenso”.
Os bairros afetados são: Vila Eulália, José e Maria, Mandacaru, Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge, Vila Débora, Loteamento Padre Cícero, Dom Avelar, São Joaquim, Areia Branca, Maria Auxiliadora, Caminho do Sol, Dom Malan, Condomínio Vila Esperança, Mais Viver, Pedra Linda, Novo Tempo.
Segundo a Companhia, a previsão é que o abastecimento seja retomado, de forma gradual, ainda nesta terça, a partir das 17h.
Também em nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) “ressalta a importância de redobrar a atenção ao passar pelo local, cumprindo rigorosamente as normas de trânsito e evitando a utilização do acostamento para a circulação de veículos. Para garantir a segurança viária, o trecho afetado foi devidamente sinalizado com cones, e equipes especializadas estão em campo para orientar o trânsito e prevenir possíveis acidentes”.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE