Furto ocorreu na casa onde o deputado estadual Odilon Filho (Podemos) mora com a esposa Diane Coelho (PP). Veículo foi encontrado horas depois em Caracaraí, onde ela é prefeita. Delegacia da Polícia Civil em Caracaraí, no Sul de Roraima
Polícia Civil/Divulgação/Arquivo
Um carro de luxo foi furtado da casa onde vive o deputado estadual Odilon Filho (Podemos) e a esposa dele, a prefeita de Caracaraí, Diane Coelho (PP), nesse domingo (29), no município onde ela é candidata à reeleição.
O veículo, uma Hilux SW4, foi levada da casa por dois suspeitos, que ainda não foram presos. Horas depois, a Polícia Militar encontrou o carro abandonado em uma vicinal de Caracaraí.
À PM, o deputado e a prefeita disseram que a suspeita é que os ladrões tiveram acesso à casa depois de pularem o muro. O furto foi por volta de 9h50.
O porteiro do imóvel abriu o portão por acreditar ser o casal saindo de casa. Mas, como os infratores bateram com o carro no portão, ele desconfiou, entrou em contato com o deputado e viu na verdade se tratava de um crime.
O deputado, conforme relatório da PM, acionou um sargento da PM e depois militaras foram mobilizados para fazerem buscas.
Um tempo depois, testemunhas relataram ter visto o carro na Vicinal Perimetral Norte e o veículo foi encontrado no local. Por telefone, o deputado Odilon disse ao g1 que há dois suspeitos de terem cometido o furto.
“Em uma hora e meia a Polícia Militar recuperou o carro. Só não pegou ainda os ladrões. Mas vai pegar. Só estão fazendo a perícia e vão entregar para a prefeita”, disse, acrescentando que não foi levado nada de dentro do veículo.
O carro recuperado foi levado à sede da delegacia da Polícia Civil de Caracaraí, onde agentes fizeram perícia.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.