12 de janeiro de 2025

Carro oficial da Câmara é encontrado abandonado na zona rural de Miguelópolis, SP

Veículo foi localizado durante diligências da Polícia Militar nesta segunda-feira (10) horas depois de rancho, onde vereador estava, ser alvo de assaltantes. Caso é investigado pela Polícia Civil. Carro oficial da Câmara de Miguelópolis é levado por ladrões e abandonado em matagal
Um carro oficial da Câmara Municipal de Miguelópolis (SP) foi encontrado abandonado na zona rural na manhã desta segunda-feira (10). Segundo o relatório inicial da Polícia Militar, o veículo teria sido levado por assaltantes que invadiram um rancho e roubaram vítimas, entre elas o presidente do legislativo local, Vinicius Sousa Garcia (PP) durante a madrugada.
A Polícia Civil investiga o caso e enviou uma equipe de peritos ao local onde o veículo foi encontrado para confirmar em que circunstâncias o veículo foi levado até lá.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O g1 entrou em contato com a Câmara por e-mail, questionando o uso do carro oficial na área de lazer, mas não obteve um posicionamento até a última atualização desta notícia.
A reportagem também tentou contato por telefone, mas não conseguiu falar com nenhum responsável pela assessoria de comunicação da Casa durante a manhã.
À EPTV, afiliada da TV Globo do interior de São Paulo, um diretor de gabinete da Câmara afirmou que o presidente é quem decide sobre o uso de veículos oficiais, mas que não havia conseguido falar com ele sobre o assunto.
Carro oficial da Câmara de Miguelópolis é encontrado após ser abandonado na zona rural
Reprodução/EPTV
Assalto a rancho
De acordo com informações da Polícia Civil, o roubo ocorreu entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira perto da Rodovia Paulo Borges de Oliveira (SP-425). Uma das vítimas, um segurança de 24 anos, relatou que estava com mais quatro pessoas no local – entre elas o vereador Vinicius Sousa Garcia – quando três assaltantes armados e encapuzados aproveitaram a porta aberta para entrar e anunciar o roubo.
Eles renderam as vítimas e ordenaram que elas ficassem sentadas na mesa, com a cabeça para baixo, e após terem os aparelhos celulares roubados, foram trancadas em um quarto da casa, enquanto os criminosos buscavam por mais objetos de valor no imóvel.
Os ladrões ficaram por cerca de uma hora e meia antes de fugirem. As vítimas, segundo o relato do segurança, deixaram o cômodo pela janela e chamaram a polícia com a ajuda de um caseiro de um rancho vizinho. Ele não soube dizer se o local conta com câmeras de segurança.
Em seu relatório da ocorrência, a Polícia Militar informou que, além dos celulares, os criminosos obrigaram as vítimas a fazer transações financeiras com os aparelhos, e fugiram em um Toyota Corolla preto.
Apesar disso, no mesmo relatório, também consta a informação de que as vítimas apenas mencionaram a perda de objetos como celulares e cartões bancários, sem citar o carro. Ninguém foi preso.
Veículo oficial abandonado
Um carro com as mesmas características mencionadas pela PM foi encontrado horas depois, já na manhã desta segunda-feira, abandonado no meio do mato, na zona rural de Miguelópolis.
O veículo estava com emplacamento comum e, segundo a Polícia Civil, é pertencente ao Legislativo local. Dentro do automóvel também havia uma placa de identificação para carros oficiais do município.
A perícia foi acionada e esteve no local, e a Polícia Civil investiga o caso.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Mais Notícias