Em setembro, segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o CAGED, foram criados mais 558 novos postos de trabalho. Caruaru no Agreste de Pernambuco.
Divulgação
De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o CAGED, divulgados está semana, Caruaru, Agreste de Pernambuco superou o ano de 2023 no quesito emprego e gerou quase 38% de vagas a mais até o mês de setembro.
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
No acumulado do ano, de janeiro a setembro, o município contabiliza um saldo positivo de 4.430 vagas, superando todos os postos criados em 2023, que totalizaram 3.215. Considerando os últimos 12 meses, a geração se torna mais expressiva, onde a cidade contabiliza um saldo positivo de 5.556 novos postos de trabalho, superando o recorde na geração de empregos que pertence ao ano de 2021, onde foram criados 5.400 postos de trabalho.
Confira os setores que mais contrataram:
Serviços com 1.631 postos;
Comércio com 1.111;
Indústria com 945;
Construção civil com 730 postos de trabalho gerados.
Segundo o Ministério do Trabalho, a tendência é que esse crescimento no nível de empregos se intensifique, até o final do ano, período que a economia local fica bastante aquecida, em razão das demandas de consumo de final ano, onde cresce igualmente as demandas de empregos.