25 de dezembro de 2024

Casa de show é flagrada furtando energia suficiente para abastecer mais de 80 casas na Grande Belém

Local estava há seis meses realizando esse manobra ilegal e cerca de 50% do que era consumido não era registrado pelo medidor. Casa de show é flagrada furtando energia suficiente pra abastecer mais de 80 casas na Grande Belém
Divulgação/Equatorial
Uma operação especial de combate ao furto de energia elétrica flagrou na terça-feira (5) uma casa de shows desviando energia capaz de abastecer cerca de 85 casas, na rodovia Augusto Montenegro, na Grande Belém.
✅Clique e siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Segundo investigações da Polícia Civil, o local estava há seis meses realizando esse manobra ilegal e cerca de 50% do que era consumido não era registrado pelo medidor.
Durante a ação foi registrada pela PC que a carga que deixava de ser declarada pelo medidor era de aproximadamente 12.804 kW/h por mês, o suficiente para ser distribuída em 85 casas com consumo médio de 150KW/h mês, durante trinta dias.
A operação fez parte de uma operação conjunta entre o Centro de Perícias Científicas Renato Científicas (CPC) e Equatorial Pará.
Em nota, o estabelecimento negou as acusações e informou que contratou uma empresa terceirizada em 2023 para a realização de serviços de manutenção de aparelhos de ar-condicionado, e que sofreu um golpe, sendo detectado a implantação de uma “gambiarra” para os equipamentos funcionarem.
“Esse eletrodoméstico em questão que estão acusando de furto de energia, não está funcionando, por falta de motor, devido ao ato de estelionato praticado pela empresa de refrigeração. Em dezembro do ano passado fizemos um boletim de ocorrência informando a gambiarra dos estelionatários”, detalhou a casa de shows.
Como denunciar desvio de energia?
O desvio de energia é considerado crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções
A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e também direto para a Equatorial Pará, ou no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências de atendimento.
Assista a outras notícias do Pará:

Mais Notícias