História de Alexia Victória Luz Avelino e Fernando Inácio Fernandes é marcada por uma série de acontecimentos atípicos traçados pelo ‘destino’. Fernando chamou atenção de Alexia dentro de ônibus em Santos (SP)
Arquivo Pessoal
A enfermeira Alexia Victória Luz Avelino, de 24 anos, passou a acreditar em amor à primeira vista após senti-lo quando viu Fernando Inácio Fernandes, de 25, dentro de um ônibus em Santos (SP), durante um temporal histórico que deixou dezenas de mortos na Baixada Santista. A troca de olhares no coletivo foi tão intensa que fez Alexia sonhar com o jovem antes de sequer conversar com ele.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A enfermeira usou uma foto que tirou de Fernando para encontrá-lo nas redes sociais e, desde então, um não saiu da vida do outro. Nesta quarta-feira (12) de Dia dos Namorados, o casal celebra a história que começou em meio à uma série de acontecimentos atípicos traçados pelo destino.
“Hoje eu olho para o Fernando e eu vejo que, caramba, realmente ele é a resposta de oração”, explicou Alexia, em entrevista ao g1.
A enfermeira e o engenheiro mecânico sequer tinham essas profissões quando se conheceram em março de 2020. Isso porque o casal ainda fazia faculdade. Fernando e Alexia estudavam em cursos e instituições diferentes, mas ambos decidiram deixar a aula mais cedo no dia 2 de março devido ao temporal histórico que atingiu a região.
“Era para ter ido de moto, mas eu não fui. Ia chover e fui de ônibus”, explicou Fernando. Enquanto isso, Alexia também pegou o transporte coletivo sem planejar. O pai dela costumava buscá-la na universidade, mas naquela data não conseguiu chegar por conta da chuva.
A jovem, que na época era estudante de Enfermagem, saiu da faculdade com um amigo para o ponto de ônibus e conseguiu pegar o transporte ainda vazio. Ela sentou no fundo e viu o veículo lotar conforme fazia o trajeto. Fernando foi um dos passageiros que precisou ficar de pé e, assim, chamou atenção de Alexia.
“Quando eu vi o Fernando, eu olhei para ele e senti algo diferente que não sei explicar, como amor à primeira vista”, relembrou, dizendo que orava por uma pessoa com as mesmas características dele.
Como a jovem tinha a ‘mania’ de tirar foto de tudo para atualizar a mãe sobre a localização, resolveu também fotografar Fernando. “Tirei uma foto proposital para mandar para minha mãe e escrevi: ‘eu encontrei o homem da minha vida’. Virei para o meu amigo do lado e falei a mesma coisa, mas todo mundo achou que eu estava brincando”, disse ela.
Fernando e Alexia irão celebrar quatro anos de relacionamento no dia 14 de junho.
Arquivo Pessoal
O rapaz notou a movimentação de Alexia. “Como o ônibus estava muito cheio, teve uma hora que ele até parou e vi várias pessoas tirando foto. Achei que ela estava tirando uma foto minha, pensei: ‘ah vou dar uma de desapercebido aqui e na hora que ela apontar o celular, eu vou olhar para saber se ela vai estar tirando foto minha ou não’. E na minha percepção era”, explicou ele.
Apesar disso, ambos seguiram os caminhos de volta para casa sem trocar uma palavra. No entanto, Alexia não conseguiu esquecer o rosto de Fernando e usou a foto para encontrá-lo. “Como minha mochila tinha um sobrenome, ela conseguiu me localizar pelo Instagram”, afirmou o engenheiro.
Ao g1, a enfermeira contou que conheceu uma jovem da faculdade de Fernando no ônibus e ela lhe ajudou a encontrá-lo na internet. “Sonhei com ele. Não lembro ao certo como foi o sonho, mas lembro que eu sonhei e fiquei com ele na minha cabeça. Então eu mandei mensagem para a menina no dia seguinte”, complementou.
Primeiro contato
A jovem começou a seguir o perfil de Fernando, que correspondeu. Dois dias depois, ela comentou um story publicado por ele e o casal começou a conversar. No entanto, na outra semana a pandemia de Covid-19 começou.
“A gente nem conseguiu se ver antes do lockdown, mas na pandemia a gente conversava horrores, se ligava, passava o dia inteiro conversando pelo WhatsApp, por telefone ou por vídeo”, relembrou Alexia, dizendo que foi nesse momento que contou sobre a foto que tirou no ônibus.
Após um mês de conversas, o casal se viu pela primeira vez pessoalmente em uma praça em São Vicente, onde moram. “A gente ficou conversando lá a tarde inteira e não passava ninguém na rua praticamente. […] Esse foi nosso primeiro encontro e com o primeiro beijo”, disse Alexia.
Namoro
Pedido de namoro de Fernando para Alexia ocorreu dentro de carro após se conhecerem em ônibus
Arquivo Pessoal
As conversas seguiram online e pessoalmente no portão da casa de Alexia, até que dois dias após o Dia dos Namorados de 2020, Fernando fez o pedido de namoro. “Ele foi até minha casa com buquê de flores e aliança. Ia me levar para sair para comer, mas ele não se aguentou e me pediu no carro mesmo”, disse a jovem, que comemora quatro anos de relacionamento no dia 14.
Do encontro no ônibus ao namoro no carro, Alexia contou que cada momento foi especial. “Ele foi meu refúgio porque ser profissional da enfermagem na pandemia foi algo muito pesado psicologicamente, então ele me ajudou muito. Eu creio que Deus não une pessoas, mas une propósitos. E tinha que ser naquele momento”, finalizou.
Desde então, o casal cresceu junto, celebrando o fim das faculdades e início de carreiras. Hoje, Alexia e Fernando fazem novos planos para o futuro juntos com casamento e casa própria.
Casal comemorou junto o fim das faculdades e início das carreiras
Arquivo Pessoal
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos