Pais de criança retiravam produtos na rede pública de saúde e comercializavam em anúncio na internet. Eles vão responder pelo crime de estelionato. Latas de suplemento alimentar eram desviadas da rede pública de saúde de Batatais (SP) e vendidas na internet
Divulgação
Um casal de Batatais (SP) foi detido na tarde de segunda-feira (4) suspeito de venda ilegal de latas de suplemento alimentar para crianças, desviadas da rede pública de saúde.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
De acordo com a Guarda Civil Municipal, eles retiravam o produto da farmácia popular e revendiam nas redes sociais por R$ 200. (veja mais abaixo)
Os dois são pais de um bebê que faz uso da suplementação. Eles foram ouvidos e liberados, e devem responder pelo crime de estelionato.
O suplemento alimentar é distribuído para crianças carentes, para ajudar no desenvolvimento cognitivo.
As latas foram recuperadas e devolvidas à Secretaria Municipal de Saúde, para que sejam redistribuídas corretamente.
Anúncio nas redes sociais
Guardas civis chegaram até o casal após denúncia de que o produto era vendido nas redes sociais. A dupla não teve a identidade divulgada.
Casal de Batatais desviava latas de suplemento alimentar e revendia nas redes sociais
Redes sociais
Em um post, era anunciada a venda de uma lata de 400 gramas por R$ 200. O casal dizia que tinha pagado pelo produto em uma farmácia, o que não é verdade, uma vez que o suplemento alimentar é distribuído gratuitamente pela Prefeitura de Batatais.
O produto é utilizado como alimentação complementar para bebês em fase de transição do leite materno e só pode ser adquirido sob indicação médica.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região