Casal é envolvido em crimes contra joalherias de Porto Alegre e aplicavam golpes envolvendo compras fraudulentas de joias de alto valor. Polícia Civil de Ituiutaba prende casal por estelionato
As polícias Civil de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul prenderam nesta terça-feira (3), em Ituiutaba, duas pessoas envolvidas em crimes contra joalherias de Porto Alegre. O casal atuava em golpes envolvendo compras fraudulentas de joias de alto valor.
Na cidade mineira também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Entre os materiais apreendidos estão joias, aparelhos celulares e documentos, além de 10 quilos de cocaína e insumos utilizados na adulteração de entorpecentes. Também há informações de outros envolvidos no esquema.
Segundo a polícia, os envolvidos usavam dados falsos e links de pagamento online e simulavam transações legítimas. Após a retirada dos produtos, o pagamento era contestado.
Eles utilizavam aplicativos de mensagens e perfis falsos em redes sociais para enganar as vítimas, apresentando-se como clientes confiáveis. Após conquistarem a confiança das empresas, enviavam outras pessoas para retirar os produtos ou utilizavam serviços de entrega, ocultando as identidades.
Trabalhador demitido por justa causa afirma que forjou venda de cervejas por ‘ter metas abusivas’ para cumprir em MG
Crianças de 4 e 11 anos são deixadas sozinhas por cinco dias em MG após mãe viajar para a Bahia
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas