Vítima é filha da mulher que foi detida com o namorado. Caso começou a ser investigado após hospital acionar polícia devido aos ferimentos da criança. g1 tenta identificar defesa dos suspeitos. Segundo delegado, laudos apontam que agressões acnteceram mais de uma vez
Polícia Civil/Divulgação
Um casal foi preso em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, suspeito de agredir e torturar uma criança de quatro anos, segundo a Polícia Civil. O homem, de 29 anos, é namorado e mora com a mulher, que tem a mesma idade e é mãe da vítima.
O delegado Guilherme Rangel, responsável pelo caso, afirma que a Polícia tomou conhecimento dos crimes após ser acionada pelo hospital em que a criança foi levada com diversos ferimentos.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
“O hospital no qual a mãe deu entrada com a criança fez uma comunicação à delegacia sobre o caso de possível agressão. Segundo a instituição, a menina apresentava múltiplos hematomas na face e no couro cabeludo e edema [inchaço] em toda a cabeça, especialmente olhos e orelhas”, explica Rangel.
Após avaliação médica, a instituição hospitalar fez uma comunicação à delegacia sobre o caso de possível agressão.
“A versão da mãe para as lesões é de que a criança teria caído na noite anterior. Entretanto, o relatório emitido pela equipe de atendimento do hospital concluiu que existem evidências de que a menor foi submetida a espancamento repetido e de alta intensidade”, relata o delegado.
Ainda conforme ele, o laudo psicológico indica maus-tratos contínuos e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta as agressões.
A vítima está em um abrigo de acolhimento e, caso a Justiça dê o aval, pode ir para a casa do pai.
Leia também:
Educação: Governador sanciona lei que permite terceirizar administração de 204 colégios públicos no Paraná
Crime: Homem é preso suspeito de sequestrar e matar pai da ex-amante a facadas e atirar contra familiares dela, no Paraná
Livramento: Moradora que teve quintal invadido por caminhão desgovernado diz que família quase foi atingida: ‘Só deu tempo de agarrar as crianças e correr pra dentro’
O casal foi preso temporariamente na segunda-feira (3), no Bairro Jardim Cláudia.
Segundo o delegado, eles responderão por tortura e lesão corporal praticados no contexto de violência doméstica. Se condenados, as penas podem chegar a até 12 anos de prisão.
Os nomes deles não foram revelados.
O g1 tenta identificar as defesas dos suspeitos.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Leia mais notícias em g1 Paraná