23 de janeiro de 2025

Casal que começou a namorar após pedido em programa de televisão completa mais de 30 anos junto: ‘Faria tudo de novo’


Desde a participação no programa, em 1993, Mauro Sérgio de Carvalho, de 50 anos, e a professora Gisele Aparecida Araújo Carvalho, de 50, seguem casados e com três filhos. Família é de Penápolis (SP). Casal começa namoro após participar do ‘Quer Namorar Comigo?’ e completa mais de 30 anos
Sem conseguir pedir a jovem por quem era apaixonado em namoro, devido à timidez, um gestor de segurança, de Penápolis, no interior de São Paulo, usou o apresentador Silvio Santos, durante um programa apresentado em 1993, como “cupido” para dar um “empurrão” necessário e iniciar o relacionamento.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Desde a participação no programa, há mais de 30 anos, Mauro Sérgio de Carvalho, de 50 anos, e a professora Gisele Aparecida Araújo Carvalho, de 50, seguem juntos, casados e com três filhos: o Lucas, que faleceu aos 15 anos devido a um problema de saúde, a Lara, de 24 e o Júlio, de 11.
Mauro Sérgio de Carvalho e Gisele Aparecida Araújo Carvalho, de Penápolis (SP), ‘engataram’ namoro em rede nacional
Mauro Sérgio de Carvalho/Arquivo pessoal
Quando jovem, Gisele trabalhava em uma sorveteria, em Penápolis, onde conheceu Mauro. Na época, ele, que tinha 18 anos, deixou que a emoção e o coração “falassem mais alto” e se inscreveu para participar do “Quer Namorar Comigo?”.
Depois de um mês, Mauro foi sorteado e viajou quase 500 quilômetros até São Paulo (SP) para participar do programa. Contudo, até aquele momento, Gisele não sabia quem era o pretendente secreto. Apreensivo e esperançoso com o futuro depois do programa, o gestor conversou com Silvio antes de subir ao palco.
Mauro e Gisele, casal de Penápolis (SP), ao lado do apresentador Silvio Santos
Mauro Sérgio de Carvalho/Arquivo pessoal
“Conversei com o Silvio antes de entrar no palco, no camarim, sobre a nossa história, que gostaria muito de namorar com ela. A Gisele estava em outro camarim, sem saber que era eu o pretendente”, relembra Mauro.
Quando Gisele subiu ao palco, Silvio começou a dar dicas de quem poderia ser o admirador: alguém que costumava ir à sorveteria e tinha como sabor preferido o sorvete crocante. Sem suspeitos, a mulher pediu que o apresentador revelasse o nome.
Mauro Sérgio de Carvalho e Gisele Aparecida Araújo Carvalho, de Penápolis (SP), continuam juntos após 30 anos
Mauro Sérgio de Carvalho/Arquivo pessoal
Para a surpresa de Gisele, ali estava Mauro. Os dois, segundo ele, deixaram de se ver com tanta frequência depois que ele se mudou para São Paulo, três anos antes. Mas o gestor confirma que nunca se esqueceu da funcionária da sorveteria por quem havia se apaixonado na adolescência.
Com o “sim” do pedido, Mauro e Gisele engataram o namoro em rede nacional. Após a gravação, viajaram para Santa Catarina com tudo pago pelo programa e, em 1994, se casaram. Hoje, Gisele confirma que, apesar de não existir mais, a sorveteria onde trabalho terá, para sempre, um lugar especial em seu coração.
Mauro e Gisele, de Penápolis (SP), engataram o namoro em rede nacional
Reprodução/Instagram
Graças a uma atitude que, segundo Mauro, foi considerada “impulsiva” por alguns conhecidos, a vida dele seguiu pelo caminho que foi tão idealizado por ele: namorar o amor da adolescência. Por isso, é claro ao dizer que não se arrepende da decisão.
“Eu diria para o Mauro de 18 anos que ele foi corajoso e que valeu a pena, pois comecei a namorar no programa com o grande amor da minha vida. Olhando para tudo que construímos juntos, eu faria tudo de novo. Aquele momento acabou sendo o início da melhor história da minha vida”, declara Mauro.
Gisele e Mauro, de Penápolis (SP), se conheceram na sorveteria
Reprodução/Instagram
E qual o segredo para um casamento duradouro? Questionado, Mauro expõe que está na compreensão, na escuta, na paciência e, principalmente, na sintonia em construir uma vida juntos.
“É sobre respeitar as diferenças, saber ceder quando necessário e nunca perder o hábito de dialogar, mesmo nas dificuldades. Também acredito que o amor se fortalece nas pequenas atitudes do dia a dia: um gesto de carinho, um elogio, ou simplesmente estar presente”, pontua Mauro.
O gestor é realista e diz saber que as dificuldades existem, mas completa: “quando há parceria e vontade, cada desafio se torna uma oportunidade de reforçar o que temos”.
O casal ainda confirma: a história não seria a mesma sem a presença de Silvio Santos, que morreu aos 93 anos, no dia 17 de agosto de 2024, em São Paulo, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza A (H1N1).
Mauro Sérgio de Carvalho com a esposa Gisele (à direita) e os dois filhos, Lara e Júlio
Mauro Sérgio de Carvalho/Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Mais Notícias