16 de janeiro de 2025

Casarão histórico em Petrópolis é demolido com urgência após incêndio; vistorias são feitas no local

Vistoria conjunta da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros neste sábado (15) visa a segurança e a reconstrução do local. Em Petrópolis, prédios passam por vistorias para avaliar se as estruturas estão afetadas
Na manhã deste sábado (15), a Defesa Civil, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, está realizando uma operação emergencial de vistoria nos locais afetados pelo incêndio no centro histórico em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.
Na noite desta sexta-feira (14), a Defesa Civil demoliu parte do imóvel atingido, a estrutura dos sobrados tinha caído e estava comprometendo os estabelecimentos que ficam na parte de baixo do local.
As medidas de demolição foram tomadas por questões de segurança, dada a movimentação intensa da área frequentada por moradores e comerciantes.
Casarão histórico em Petrópolis é demolido com urgência após incêndio
Reprodução Inter TV RJ
O secretário de Defesa Civil de Petrópolis, Rodrigo Werner, garantiu que a população pode ficar tranquila.
“Fizemos a demolição forçada para impedir que as pessoas continuassem em risco. Caso caísse mais alguma coisa, não afetaria a população. Agora o risco não é mais de queda. Nós continuamos supervisionando com um engenheiro de plantão para avaliar a condição de vizinhança caso os imóveis ao lado também estejam em risco”, disse.
Segundo o secretário, atualmente, os esforços concentram-se na reconstrução das áreas que podem ser rapidamente reabilitadas para o retorno à normalidade.
Equipes da concessionária de energia local estão trabalhando para restaurar a fiação elétrica danificada pelo fogo, enquanto o Corpo de Bombeiros continua as operações de rescaldo na Área de Proteção Ambiental que também foi atingida.
Embora o trânsito de veículos já esteja liberado na região, algumas lojas próximas ao epicentro do incidente permanecem interditadas aguardando conclusão das vistorias de segurança.

Mais Notícias