10 de janeiro de 2025

Caso Ajax Vianna: homem condenado por matar bailarino do Teatro Castro Alves é preso


Gefferson do Nascimento Oliveira estava foragido. Em abril de 2024, ele foi condenado a 14 anos de prisão pelo homicídio cometido quatro anos antes. Ajax Vianna foi encontrado morto no apartamento onde morava, em dezembro de 2020
Reprodução/Redes Sociais
O homem acusado de matar Ajax Vianna, bailarino e coreógrafo do Teatro Castro Alves (TCA), foi preso nesta quarta-feira (8) pela Polícia Civil da Bahia. Gefferson do Nascimento Oliveira era companheiro da vítima e estava foragido desde abril do ano passado.
No dia 9 daquele mês, ele foi condenado pelo júri popular a 14 anos de prisão pelo homicídio qualificado de Ajax. No entanto, Gefferson respondia em liberdade pelo crime, pois ainda cabe recurso no processo, e fugiu.
O homem só foi localizado nesta manhã, no bairro Porto Seco Pirajá, em Salvador. Em nota enviada à imprensa à tarde, a Polícia Civil disse que ele passou por exame de corpo delito e será encaminhado ao complexo penitenciário para início do cumprimento da pena.
Relembre o crime
Ajax foi morto em 23 de dezembro de 2020. O corpo do bailarino foi encontrado no apartamento em que ele morava, na Avenida Magalhães Neto, em Salvador. Ele tinha sinais de espancamento.
Gefferson, que na época tinha 27 anos, foi preso em flagrante e confessou o assassinato.
LEIA MAIS
Homem é preso em flagrante após tentar matar companheira e inventar que os dois sofreram assalto na Bahia
Mulher é esfaqueada por ex-companheiro em Salvador; crime foi cometido na frente de filho do casal
Homem é preso suspeito de espancar companheira até a morte no oeste da Bahia
Durante análise do caso, a Justiça acatou todas as teses do Ministério Público da Bahia (MP-BA), apresentadas pela promotora Isabel Adelaide Moura. O crime foi qualificado por motivo torpe e emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Ajax e Gefferson se relacionaram por cerca de quatro anos. Com a repercussão do caso, a Polícia Civil divulgou à época que o criminoso já tinha passagem por estupro de vulnerável e mandado de prisão em aberto.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Companheiro acusado de matar bailarino Ajax Viana é condenado a 14 anos de prisão
Confira mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias