12 de outubro de 2024

Caso Anic: corpo encontrado na casa de assassino confesso tinha aliança

Caso Anic: corpo encontrado na casa de assassino confesso tinha aliança
O corpo encontrado na casa de Lourival Fatica, assassino confesso da advogada Anic Herdy, estava com uma aliança. Uma necrópsia inicial foi feita nesta quinta-feira (26) no Instituto Médico-Legal (IML) de Petrópolis, mas, segundo o RJ1 apurou, ainda não é possível afirmar que se trata de Anic.
Peritos estavam verificando se havia impressões digitais e se era possível confirmar a identidade pela arcada dentária — antes de recorrer a um exame de DNA, o que é mais demorado.
A perícia pode pôr fim a uma busca de quase 7 meses praticamente sem pistas. Inicialmente, acreditava-se que Anic tinha sido sequestrada. Seis meses depois, em agosto, Lourival, através da sua defesa, admitiu que a matou. Esta semana, informou à Justiça onde o corpo estava.
Anic foi vista pela última vez em 29 de fevereiro, parando o carro em um shopping na Rua Teresa, em Petrópolis, e andando a pé pelo polo comercial. Nenhuma câmera flagrou a advogada sendo rendida, mas o carro de Lourival foi visto na região e no mesmo horário.
Ainda no 29 de fevereiro, à noite, o marido de Anic, Benjamin Cordeiro Herdy, recebeu no celular uma mensagem enviada do número dela comunicando do sequestro. Mas, nessa hora, Anic provavelmente já estava morta.
A pessoa que escrevia a Benjamin exigiu um resgate de R$ 4,6 milhões e mandou que todas as tratativas até a soltura fossem conduzidas por Lourival. O homem era um faz-tudo dos Herdy e virou amante de Anic.
Para os investigadores, o “sequestrador” era Lourival o tempo todo, e no plano ele contou com a ajuda do casal de filhos e da amante, Rebecca.
Entre transferências, compras de bitcoins e saques em dólar, Benjamin pagou R$ 4,6 milhões aos “sequestradores”, na esperança de rever a esposa.
O esquema só foi descoberto graças à filha de Anic, Lara, que desconfiou da atitude de Benjamin diante de Lourival, e procurou a polícia.
Caso Anic
Reprodução
Esta reportagem está em atualização.

Mais Notícias