17 de outubro de 2024

Caso Katharina: Reprodução simulada da PC-AL aponta que menina amarrou corda sozinha

Também não foram constatados sinais de violência. Maria Katharina Simões da Costa tinha 10 anos. Laudo do IML aponta morte por enforcamento. PC divulgou resultado da rReprodução simulada feita no local onde o corpo foi encontrado
Polícia Científica
A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (15) o resultado da reprodução simulada da morte da menina Maria Katharina Simões da Costa, 10 anos, encontrada enforcada no estábulo da casa onde morava com a família em Palmeira dos Índios, interior de Alagoas. A perícia apontou que era possível a menina ter amarrado a corda e que não havia sinais de participação de outra pessoa no local.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A reprodução simulada foi feita em setembro porque a polícia queria saber se existia ou não a possibilidade da menina ter amarrado a corda sozinha e se enforcado. A dúvida foi causada pela altura da criança.
“Os peritos constataram que era possível a menina ter amarrado a corda e ter cometido o suicídio sozinha. Não foram identificadas lesões de defesa nem sinais de luta no corpo da criança. No local não havia indícios que apontassem a participação de uma terceira pessoa”, informou Diogo Martins, chefe de operações da delegacia regional.
Com base nessas informações, a Polícia Civil concluiu o inquérito e ninguém foi indiciado, “tendo em vista que não há elementos que apontem que alguma pessoa que tenha cometido algum crime”, completou Martins.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
A polícia agora trabalha nas investigações de um sgeundo fato que surgiu ao longo das invetsigações que foram os relatos da mãe de Katharina que apontam maus-tratos sofridos pela filha que teria sido praticados pelo pai. Um novo inquérito foi aberto para apurar as denúncias.
Criança foi encontrada no estábulo
A criança foi encontrada morta no dia 8 de julho. O laudo do exame cadavérico, entregue à polícia no dia 17 de julho, apontou que a causa da morte foi asfixia por enforcamento. A criança foi encontrada pela mãe. Ela foi socorrida, mas já estava sem vida.
Leia também:
Veja o que se sabe sobre o caso
Segundo depoimentos, Maria Katharina e o irmão mais novo brincavam na propriedade quando o menino se machucou. O pai então socorreu o menino de moto e deixou Katharina sozinha em casa.
Ao chegar à propriedade, a mãe gritou para que a filha abrisse o portão principal da fazenda, mas ninguém respondeu. A mulher então deu a volta na propriedade, pulou o muro e encontrou a filha enforcada no estábulo.
Maria Katharina Simões da Costa doi encontrada enforcada no estábulo da casa da família
Reprodução
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Mais Notícias