14 de novembro de 2024

Cavalgadas do Bem já têm 70 piquetes e CTGs inscritos


Só em Alegrete, 11 grupos já se inscreveram. Mutirão de coleta de alimentos a cavalo e de porta em porta acontece no dia 14 de dezembro, a partir das 8h, em todo o Rio Grande do Sul. Grupos de Alegrete se inscrevem nas Cavalgadas do Bem
Em 14 dias de inscrições, 70 piquetes e CTGs já se inscreveram para as Cavalgadas do Bem, mutirão de coleta de alimentos a cavalo e de porta em porta que ocorre no dia 14 de dezembro, a partir das 8h, em todo o Rio Grande do Sul. Só no Alegrete, são 11 grupos participantes, mas a expectativa do coordenador local do evento, Cléo Trindade, é de um total de 15 inscritos na cidade (vídeo).
Cliquei aqui para fazer a inscrição.
A novidade desta vez é que a mobilização solidária está ligada ao Desafio Farroupilha, reality de danças tradicionais gaúchas da RBS TV. Além de preencher os dados de identificação, e-mail e telefone de contato, cada piquete ou CTG deverá indicar para qual dos dois times que disputam a competição está torcendo: se César Oliveira & Rogério Melo ou João Luiz Corrêa.
Na 10ª temporada do Desafio Farroupilha, que estreia dia 22 de novembro no Jornal do Almoço, o especial vai homenagear os três artistas que estão completando 25 anos de carreira cada, transformando em dança a sua trajetória.
O time de maior torcida nessas cavalgadas vai sair na frente na disputa da grande final, que ocorre em gravação aberta ao público no 17 de dezembro, no CTG Rancho da Saudade, em Cachoeirinha, com show e baile a partir das 20h. Piquetes, CTGs e grupos de cavalgadas podem se inscrever pela internet.
Artistas-padrinhos estarão a cavalo em algumas cidades, liderando as cavalgadas e representando um dos dois artistas homenageados. Léo Pain, por exemplo, faz parte do time João Luiz Corrêa. Já Ênio Medeiros é da torcida de César Oliveira & Rogério Melo.
Para realizar as cavalgadas, os grupos devem cadastrar na respectiva Inspetoria Veterinária e orientar os cavaleiros a manterem exames em dia e Guia de Trânsito Animal.
A distribuição dos alimentos arrecadados será feita da seguinte maneira: os donativos serão destinados às unidades da Rede Banco de Alimentos nas cidades onde a instituição está presente. Nas demais, será feita a critério dos grupos de cavalgadas.
No ano passado, a 5ª edição do projeto teve 161 grupos inscritos em 89 cidades, arrecadando 110 toneladas de alimentos. Promovidas pela RBS TV e Rede Banco de Alimentos, as Cavalgadas do Bem contam com o apoio do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).
Começam inscrições para o Cavalgadas do Bem
RBS TV/Reprodução

Mais Notícias