Na cerimônia, a artista cantou a música “Hymne à l’amour”. A apresentação marca sua volta aos palcos após mais de um ano sem fazer shows.
Céline Dion se apresenta na Torre Eiffel após chama olímpica ser acesa
Céline Dion foi uma das cantoras a se apresentar na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2024, que ocorreu nesta sexta-feira (26), em Paris, na França.
Na cerimônia, a artista cantou a música “Hymne à l’amour”. A apresentação marca sua volta aos palcos após mais de um ano sem fazer shows, devido ao transtorno neurológico cujo diagnóstico ela recebeu em 2022.
Céline sofre da síndrome da pessoa rígida (SPR). A doença provoca rigidez muscular, causa dores agudas e afeta a mobilidade.
Lançado em junho deste ano, o documentário “Eu Sou: Celine Dion” traz relatos da cantora sobre sua vida depois do diagnóstico.
Céline Dion canta em abertura dos Jogos Olímpicos 2024.
Reprodução via AP
No filme, ela aparece mais habituada à condição, aos medicamentos e à fisioterapia. O documentário mostra a cantora em uma rotina mais calma, enquanto tenta se recuperar e voltar a fazer shows.
Em 2023, Céline cancelou todos os shows futuros de sua turnê Courage World Tour. E em seguida, ela optou por se confinar em casa.
“Se alguém me vir me divertindo por um momento com minha família, e eu deveria estar no palco, e eles tinham um ingresso para aquela data, eles têm o direito de vir até mim e dizer ‘Ei'”, diz ela no longa. “Não posso simplesmente fazer o que quero. Eu não posso sair. Estou presa.”