26 de dezembro de 2024

Centro de Hidratação de Volta Redonda encerra atendimentos neste domingo

Segundo a prefeitura, motivo é a queda expressiva no número de casos na região. Novo Centro de Hidratação de dengue em Volta Redonda
Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda
O Centro de Hidratação de Volta Redonda (RJ) vai encerrar os atendimentos a partir deste domingo (30).
Segundo a prefeitura, o motivo é a queda no número de casos de dengue na região. A unidade que fica localizada na Rua Coroados, no bairro Aterrado, foi aberta no dia 16 de abril.
O objetivo é facilitar o atendimento de moradores com suspeita ou confirmação de dengue, por conta de localização na região central da cidade.
Em caso de suspeita da doença, os moradores de Volta Redonda podem procurar a unidade básica de saúde mais próxima.
Casos de Dengue no Estado do Rio de Janeiro
Aedes Aegypti
Reprodução/EPTV
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) informou que, neste ano, até 24 de junho, foram registrados 276.052 casos prováveis e houve 187 mortes por dengue, em todo o estado.
Em maio, foram registrados 20.551 casos prováveis da doença. Em junho, até o último dia 24, foram registrados 3.567 casos prováveis.
Segundo o monitoramento, o número de casos está em queda em todas as regiões fluminenses, atingindo o nível 1 do Plano de Contingência Estadual Contra a Dengue.
O Governo do Estado do Rio de Janeiro decretou no dia 11 de junho o fim da epidemia de dengue no estado. A decisão, publicada no Diário Oficial, foi baseada em análises técnicas do Centro de Inteligência em Saúde (CIS), da SES-RJ.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Mais Notícias