22 de setembro de 2024

Cerca de 13 mil moradores ficam sem gás encanado em Vitória após obra de empresa de telefonia furar tubulação

Bairros Jardim da Penha, República, Mata da Praia e Goiabeiras foram afetados. O vazamento já foi controlado e a previsão é de que o serviço seja totalmente reestabelecido até às 15h de terça-feira (9). Tubulação de gás foi furada durante obra de instalação de fibra ótica de empresa de telefonia em Vitória, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Cerca de 13 mil moradores de três bairros em Vitória estão sem gás encanado desde a noite de domingo (8). Segundo a ES Gás, empresa responsável pelo abastecimento, o problema foi causado por um furo no duto de gás durante uma obra de uma empresa de telefonia na instalação de fibra ótica. O vazamento já foi contido e não há nenhum risco no momento. A empresa de telefonia responsável ainda não foi localizada.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Com isso, moradores dos bairros Mata da Praia, Jardim da Penha , República e Goiabeiras está sem o serviço. A previsão dada pela empresa é de que o serviço volte até às 15h de terça-feira (9).
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O furo foi feito em uma obra na Avenida Dante Michelini na altura do bairro Jardim da Penha. A ES Gás informou que não foi possível identificar a empresa responsável porque a mesma foi embora do local.
” A rede da ES Gás foi avariada pela atividade de terceiros em um trecho da Av. Dante Michelini, durante uma obra de furo direcional. É importante frisar que a ES Gás não foi informada e nem contactada, em nenhum momento, pelo executor desta obra para que a distribuidora pudesse compartilhar orientações e cadastros a fim de minimizar o risco de ocorrências desta natureza e garantir a ampla segurança nessas operações”, informou a empresa.
Funcionários da ES Gás conseguiram conter vazamento após furo na tubulação
Reprodução/Redes sociais
Assim que informada, a empresa disse que acionou o Corpo de Bombeiros, Companhia de distribuição de energia elétrica e a Companhia de Engenharia de Tráfego de Vitória. A ES Gás reforçou que o vazamento foi contido prontamente no local e as atividades de reparo na rede danificada já foram iniciadas de modo que o reestabelecimento do fornecimento será feito de forma gradativa por questões de segurança,
LEIA TAMBÉM:
Criança de 2 anos derruba panela com água fervendo e tem 60% do corpo queimado no ES
Cidade no ES proíbe plantio e determina corte de ‘árvore assassina’
A ES Gás disse ainda que triplicou o número de funcionários para atender a ocorrência e que o trabalho será ininterrupto até a normalização do serviço.
Furo em tubulação deixa bairros de Vitória sem gás encanado
Enquanto isso, funcionários estão realizando o fechamento das válvulas de calçadas de todos os clientes afetados e checando com os consumidores para manter todos os registros de gás devidamente fechados.
A Prefeitura de Vitória informou que vai apurar o caso.
Cerca de 13 mil moradores de 4 bairros de Vitória estão sem gás encanado
Reprodução/TV Gazeta
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Mais Notícias