8 de fevereiro de 2025

Chacina de Rio Largo: polícia prende mais dois suspeitos de envolvimento no crime


Investigações apontam que suspeitos integram grupo criminoso que realiza tráfico de drogas na região. Suspeitos de participar de chacina em Rio Largo foram presos em União dos Palmares
Divulgação/PC-AL
A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (7), mais dois suspeitos de participar de uma chacina que deixou quatro pessoas mortas e uma ferida na cidade de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. As prisões aconteceram em União dos Palmares, interior de Alagoas.
Até o momento, três pessoas foram presas e uma apreendida. A primeira prisão aconteceu em Marechal Deodoro, na última terça-feira (4). Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos presos em União é irmão do homem que foi preso em Marechal. Ele também era alvo da polícia, mas, na ocasião, conseguiu fugir.
As investigações apontam que, ao todo, seis adultos e uma adolescente tiveram participação na chacina.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
A polícia localizou o fugitivo na casa de parentes, em União dos Palmares, junto a outro suspeito que também foi preso. De acordo com a delegada Rosimeire Vieira, da Delegacia de Homicídios e Repressão ao Narcotráfico, os suspeitos integram um grupo criminoso que realiza o tráfico de drogas na região de Rio Largo.
“Na oportunidade, inclusive, um outro foragido, que é parte também do mesmo grupo, também estava homiziado nessa residência e foi preso. Certamente eles foram levados à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico. Demos cumprimento aos mandados de prisão e agora eles estão à disposição da Justiça”, explica Rosimeire Vieira.
Chacina
Polícia investiga chacina em Rio Largo; 4 pessoas foram mortas
Quatro pessoas foram assassinadas com tiros na cabeça em uma área de mata em Rio Largo, no dia 15 de dezembro. Os mortos são Matheus Antônio dos Santos, 23 anos; Daniel Rodrigues dos Santos, 17 anos; José Geovane da Silva, 29 anos e José Gabriel Silva Fideles de Araújo, 18 anos.
Três corpos foram encontrados próximos uns dos outros e a quarta vítima, que tentou fugir dos disparos, foi localizada no acesso à mata.
Uma quinta pessoa sobreviveu à chacina com um ferimento de arma de fogo no braço esquerdo. José Hebert Soares da Silva, de 30 anos, foi socorrido pela guarnição, levado para o Hospital IB Gato Falcão, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Em seguida, foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde foi submetido a uma cirurgia.
Outros crimes
A delegada Rosimeire Vieira explica que o grupo criminoso atuou em outros crimes, como o assassinato de um homem na Mata do Rolo, no dia 5 de janeiro.
Na ocasião eles invadiram a casa do jovem e mataram ele a tiros na frente dos familiares. Eles são investigados pelo homicídio de um outro homem, morto da mesma forma.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Mais Notícias