Cozinheiro tinha 45 anos, era dono de restaurante, apresentador de rádio e TV. Ele deixa esposa e dois filhos. Imagem do Chef Rivandro França
Reprodução/Redes Sociais
O chef de cozinha Rivandro França, de 45 anos, dono do restaurante Cozinhando Escondidinho, no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife, foi encontrado morto neste sábado (23). Segundo a Polícia Civil, o corpo de Rivandro foi encontrado sem vida, em sua residência, no bairro de Maranguape I, em Paulista, no Grande Recife.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
A polícia disse também que a Delegacia de Paulista “está atuando comprometida na compreensão e elucidação dos fatos”. “As equipes já deram início às investigações preliminares e seguirão até o esclarecimento da ocorrência”.
De acordo com publicação da TV Jornal – onde Rivandro França atuou como apresentador – informações iniciais são de que o corpo não apresentava marcas de violência e a casa não tinha sinais de arrombamento.
Rivandro França era chef de cozinha e apresentador da Rádio Jornal. Ele ficou conhecido por valorizar os ingredientes do Nordeste na criação de suas receitas e apresentou programas na TV Jornal, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.
No Instagram do restaurante Cozinhando Escondidinho, a última publicação aconteceu há três dias, informando que não haveria atendimento ao público e que o funcionamento seria retomado no dia seguinte.
De acordo com informações de amigos, Rivandro França deixou esposa e dois filhos. Ainda não há informações sobre velório e enterro.
Rivandro França durante entrevista à TV Globo em setembro de 2012
Reprodução/TV Globo
Voluntariado durante a pandemia
Em julho de 2020, durante a pandemia de Covid-19, Rivandro França fez parte de um grupo de voluntários do Projeto Ação, que se reuniu para distribuir alimentos para pessoas pobres do Beco do Cuscuz, em Olinda.
Na ocasião, em entrevista à TV Globo, o chef explicou que incrementou a ideia de levar o alimento tradicional da culinária nordestina com outros ingredientes típicos da gastronomia regional, como a carne de sol, o queijo coalho e a manteiga de garrafa (veja vídeo abaixo).
Voluntários preparam refeições para moradores do Beco do Cuscuz, em Olinda
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias