19 de outubro de 2024

Chega a 150% a taxa de ocupação da UPA de Divinópolis, segundo a Prefeitura

Informação foi divulgada pelo Executivo nesta quinta-feira (17); 52 pacientes estão aguardando vaga para transferência hospitalar. UPA Padre Roberto em Divinópolis
Mariana Gonçalves/g1
A Prefeitura de Divinópolis informou nesta quinta-feira (17) situação de superlotação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro Martins. Segundo o Executivo, a taxa de ocupação da unidade atingiu aproximadamente 150% de sua capacidade total, com 52 pacientes aguardando vaga para transferência hospitalar.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Ainda conforme a Prefeitura, o setor de observação 1 também está em situação grave, com ocupação de 260%.
O Executivo informou ainda que a situação foi informada ao Governo do Estado e que o Ministério Público foi acionado.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reitera que tem cobrado providências à coordenação de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde, a qual é responsável pela regulação de internação hospitalar para os casos da rede de Urgência”.
A TV Integração fez contato com a Secretaria Estadual de Saúde e aguarda retorno sobre a superlotação na UPA Padre Roberto.
Neste ano, a Prefeitura registrou a terceira superlotação na UPA. A primeira foi em janeiro, também com 150% de taxa de ocupação. Já em abril, o percentual foi de 250%.
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Mais Notícias