22 de janeiro de 2025

Chuva em Santarém: Defesa Civil recebe chamados do Maracanã, Vigia, Juá e região do Eixo Forte


Segundo a Prefeitura, órgão está em alerta, atendendo diversos tipos de ocorrências; população é orientada a evitar áreas propensas a alagamentos. Agentes da Defesa Civil fazendo levantamento dos estragos provocados pela chuva
Defesa Civil
Durante as chuvas que caíram em Santarém, oeste do Pará, durante a noite de terça (21) e madrugada desta quarta (22), a Defesa Civil recebeu chamados nos bairros do Maracanã, Vigia, Juá e nas proximidades de Alter do Chão.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
“Estamos atendendo as ocorrências relacionadas aos impactos da chuva. Nosso foco é garantir a segurança da população e prevenir novos incidentes”, disse o coordenador da Defesa Civil, Darlison Maia.
Em Alter do Chão, a casa da cantora Cristina Caetano foi atingida por uma árvore que caiu na madrugada desta quarta em razão da chuva e dos fortes ventos. Ele precisou deixar o imóvel com o filho após o incidente, por recomendação do Corpo de Bombeiros.
Nas redes sociais, circulam vídeos de alagamento na Orla da Cidade, e de casas localizadas em áreas mais baixas de bairros periféricos como Conquista, Santarenzinho, Matinha e Área Verde.
Vista Alegre do Juá é uma das áreas monitoradas pela Defesa Civil
Defesa Civil
Conforme Boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a região Oeste do Pará está com aviso de chuvas intensas, com perigo potencial, entre as 10h de hoje e as 10h de amanhã, quinta-feira (23). O volume pode variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de até 60 km/h.
Orientação
A Prefeitura de Santarém orienta a população a evitar áreas propensas a alagamentos. Para emergências, entre em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou com a Defesa Civil Municipal pelo número (93) 99210 7898.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias