3 de janeiro de 2025

Chuva forte provoca deslizamento de terra no quintal de uma casa em Santa Isabel

Não houve vítimas. Foram registrados 86 milímetros de chuva no período de 30 minutos. Além do deslizamento, foram registrados alagamentos em diversos pontos da cidade, além da queda de um muro que margeia o córrego Ribeirão Araraquara. Chuva forte provoca deslizamento de terra em Santa Isabel
Defesa Civil do Estado/Divulgação
A chuva forte que atingiu Santa Isabel na tarde desta sexta-feira (8) provocou um deslizamento de terra no quintal de uma casa na Rua José Moreno Mostazio, no bairro Vila Guilherme. Segundo a Defesa Civil do Estado, não houve vítimas.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
De acordo com a Prefeitura, foram registrados 86 milímetros de chuva no período de 30 minutos. Além do deslizamento, foram registrados alagamentos em diversos pontos da cidade, além da queda do muro que margeia o córrego Ribeirão Araraquara, na Rua Maria Isabel.
LEIA MAIS:
Chuva intensa derruba muro que margeia córrego em Santa Isabel; VÍDEO
Chuva forte provoca deslizamento de terra em Santa Isabel
Defesa Civil do Estado/Divulgação
Balanço da chuva
O coordenador da Defesa Civil de Santa Isabel, João Buosi, afirmou que a Defesa Civil do Estado fez uma vistoria na cidade na manhã deste sábado (9). “Fizemos a análise de seis residências que, infelizmente, tiveram que ser interditadas. Os moradores foram para a casa de parentes e estamos vistoriando e acompanhando de perto todo o andamento”.
Buosi ainda falou sobre a chuva prevista para os próximos dias. “A ordem é: a chuva de 30 milímetros se confirmando, iremos bloquear todas as vias com chance de alagamentos porque a região de escoamento da água está toda assoreada devido a grande quantidade de barro que caiu na rede. Então, a probabilidade de alagamento, mesmo com uma baixa quantidade de chuva, é grande. Vamos fazer o bloqueio das vias, para não acontecer o efeito ‘onda’ nas residências e comércios”.
A Defesa Civil lembra que, em casos de emergência, os moradores devem ligar no número (11) 95569-7622.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Mais Notícias