Outros seis ciclistas foram atingidos e ficaram feridos no acidente, registrado na manhã desta terça-feira (30), na BR-040. Eles foram encaminhados para outras unidades de saúde. Ciclistas feridos em atropelamento de van em MG
Reprodução/TV Globo
Os dois ciclistas que foram socorridos em estado grave após serem atropelados por uma van na BR-040, em Paraopeba, na Região Central de Minas Gerais, continuam internados nesta quarta-feira (1º).
Thauan Maciel, de 26 anos, teve traumatismo craniano e, segundo amigos, está em coma, no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Julio César Ferreira Eliziário, de 35 anos, também segue no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital. Ele sofreu várias fraturas e passou por cirurgias.
Outros seis ciclistas foram atingidos e ficaram feridos no acidente, registrado na manhã desta terça-feira (30). Eles foram encaminhados para outras unidades de saúde.
Helicóptero da PRF atua em resgate de ciclistas na BR-040, em MG
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da van disse que foi fechado por um caminhão. O homem, de 47 anos, fez o teste do bafômetro, que não atestou consumo de álcool, e foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos. Em seguida, foi liberado.
Um grupo de ciclistas que acompanhava as vítimas, um pouco mais atrás, afirmou que viu o condutor ultrapassar um caminhão pelo acostamento, em alta velocidade, antes do atropelamento.
“O cara [motorista] veio numa descida muito forte, quase pegando na nossa traseira. Eu vi que ele cortou uma carreta pela esquerda e quase bateu. E havia outras duas carretas na frente, ele jogou a van para o acostamento. Chegando lá, já vimos os meninos no chão”, disse o ciclista Yuri Edmundo.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para a realização dos primeiros levantamentos.
Bicicletas foram atingidas pela van
Via 040
Vídeos mais vistos no g1 Minas: