Máxima deve passar dos 36°C nesta quarta e cair mais de 15°C no dia seguinte. Frio dura apenas até sábado e domingo volta a ser de sol e calor. Pedestres enfrentam dia de sol e calor em avenida da Zona Sul de SP
BRUNO ROCHA/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
A gangorra no tempo será intensa na cidade de São Paulo nos próximos dias. A capital pode ter novo recorde de calor para o ano nesta quarta (2), quando a máxima deve ficar acima de 36°C.
Na quinta, entretanto, a temperatura despenca 15°C e a máxima não passará dos 21°. O frio se intensifica na sexta, mas o calor volta forte já no domingo de eleições.
O final de setembro foi marcado por ondas de calor e altas temperaturas. No dia 26, a cidade bateu recorde pelo terceiro dia seguido, com 36,3ºC de máxima.
Leia mais:
Sudeste deve ter pico de calor antes de avanço de frente fria; capitais podem ter novos recordes
O registro foi no Mirante de Santana – a principal estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
No dia 25, a temperatura máxima, registrada às 16h, foi de 35,7°C. No dia 24, a temperatura máxima já havia sido a mais quente do ano, com 35,1ºC.
Com as marcas, foi superada a máxima alcançada em 16 de março, quando os termômetros chegaram a 34,7ºC, no final do verão.
Os números registrados em setembro deste ano, já estão maiores dos de setembro de 2023, quando os termômetros também marcaram temperaturas superiores a 36ºC.
Veja a previsão completa:
Quarta-feira (2)
Mínima: 21°C
Máxima: 36°C
Quinta-feira (3)
Mínima: 16°C
Máxima: 21°C
Sexta-feira (4)
Mínima: 15°C
Máxima: 18°C
Sábado (5)
Mínima: 13°C
Máxima: 34°C
Domingo (6)
Mínima: 13°C
Máxima: 34°C
Previsão é de recorde de calor para cinco capitais nesta quarta-feira (2)