9 de outubro de 2024

Cidades baianas ficam sem água após furto de equipamento da Embasa; mais de 60 mil pessoas são afetadas

Anguera, Serra Preta e Ipecaetá, além de Jaguara e Bonfim de Feira, distritos de Feira de Santana, foram os locais prejudicados. Torneira sem água
Jeferson Carlos/G1
Mais de 50 mil pessoas estão sem água nas cidades de Anguera, Serra Preta e Ipecaetá, além de Jaguara e Bonfim de Feira, distritos de Feira de Santana. Conforme a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o desabastecimento ocorre devido ao furto de um equipamento na madrugada desta quarta-feira (9).
As cidades têm mais de 10 mil habitantes cada, conforme o último senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Confira as populações:
Anguera – 11.031 habitantes
Serra Preta – 17.996 habitantes
Ipecaetá – 13.709 habitantes
De acordo com a empresa, um transformador de grande porte foi furtado na Estação Elevatória de Água de Cavunge. A Embasa não deu detalhes sobre o crime, mas afirmou que acionou a polícia para a investigação do caso.
Ainda conforme foi informado pela companhia, os técnicos trabalham na reposição do equipamento e a previsão é que o serviço seja finalizado no final da noite desta quarta. O abastecimento de água vai retornar de forma gradativa.
Enquanto o serviço não é reabastecido, a Embasa recomenda que os moradores usem de forma econômica a água disponível nos reservatórios domiciliares.
Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa)
Embasa
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Vídeos do g1 e TV Bahia – segunda-feira, 9 de setembro de 2024| em G1 / BA / Bahia

Mais Notícias