17 de janeiro de 2025

Cidades da região de Jundiaí começam a vacinar crianças e adolescentes contra dengue na segunda-feira

Conhecida como Qdenga, a vacina foi aprovada pela Anvisa em março de 2023. Esquema vacinal é de duas doses, com intervalo de três meses entre elas. Jundiaí (SP) inicia vacinação contra a dengue em crianças e adolescentes
Prefeitura de Jundiaí/Divulgação
Cidades da região de Jundiaí (SP) começam a aplicar a primeira dose da vacina contra a dengue em crianças e adolescentes, entre 10 e 14 anos, na segunda-feira (17).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conhecida como Qdenga, a vacina foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em março de 2023. O esquema vacinal é de duas doses, com intervalo de três meses entre elas. Como é uma vacina de vírus vivo atenuado, está contraindicada para gestantes e imunossuprimidos.
Em Jundiaí, os imunizantes serão aplicados nos seguintes pontos:
Clínica da Família Hortolândia (Rua Campinas, 58), das 8h às 18h;
Clínica da Família 1 – Novo Horizonte (Avenida Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 1.540), das 8h às 19h30;
UBS Retiro (Rua Maria Lúcia de Almeida, 100), das 8h às 16h30.
Para receber a dose, as crianças e/ou adolescentes precisam estar acompanhados de um responsável, apresentar a carteirinha de vacinação e o CPF, e não ter sido diagnosticado com dengue nos últimos seis meses.
A cidade acumula 21.651 casos da doença e nove óbitos. Desde o dia 1º de abril, Jundiaí declarou estado de emergência devido ao grande número de infectados por dengue.
Na região
Outras cidades da região também aplicarão a primeira dose da vacina contra a dengue no público-alvo a partir de segunda-feira. São elas:
Itupeva (SP) recebeu 1.240 doses da primeira remessa do imunizante, que será distribuída em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A cidade registrou 491 casos de dengue;
Cabreúva (SP) terá vacinação nos postos de saúde, por ordem de chegada. A cidade recebeu 833 doses da vacina. O município registrou 709 casos e uma morte;
Campo Limpo Paulista (SP) conta com 1.318 doses da vacina contra a dengue, que será disponibilizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A aplicação será das 7h30 até 11h30, com intervalo para o almoço, e das 13h até 15h. A cidade conta com 1.143 casos e uma morte.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias