Abriu um empreendimento? Está empregando? Envie para rjtvemprego@g.globo. Selo dos Classificados do Edimilson Ávila
Infografia: Wagner Magalhães/G1
Confira as vagas dos Classificados do Edimilson desta semana. Se você está contratando, anuncie de graça pelo e-mail rjtvemprego@g.globo.
Secretaria Municipal de Trabalho e Renda
CIEE
Gerando Vidas
Fundação Mudes
Co.liga e Grupo CCR
Escola Minime
1 – Secretaria Municipal de Trabalho e Renda
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), anunciou 1.316 novas vagas de emprego para trabalhadores, com e sem deficiência. São 931 vagas para trabalhadores em geral e outras 385 destinadas a pessoas com deficiência. Os candidatos podem se inscrever pela internet, no link.
O destaque da semana fica por conta dos frentistas, profissionais que trabalham nos postos de combustíveis: há 20 vagas abertas sem necessidade de experiência prévia para o Rio e a região Metropolitana. Para se candidatar, basta ter o Fundamental completo.
Os demais postos de trabalho da semana são destinados a candidatos com ou sem experiência anterior, em diversas atividades. Há vagas para cozinheiro, operador de supermercado, instalador de painéis fotovoltaicos, eletricista, babá, nutricionista (para quem tem ensino superior na área), enfermeiro, assistente administrativo, servente de obras e copeiro (essas quatro últimas, para PCDs), entre muitas outras oportunidades profissionais.
Além das vagas de emprego, também são oferecidas oportunidades de estágio aos estudantes universitários. Nesta semana, a SMTE apresenta chances para alunos de Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Administração, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Farmácia, Jornalismo e Psicologia em diversas regiões da cidade.
Pessoas sem acesso à internet podem se inscrever presencialmente em um dos sete postos da Central do Trabalhador, nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 172 e 173); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Os postos funcionam das 8h às 16h. Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição.
Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail vagaspcd.smte@gmail.com ou comparecer ao CIAD, referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no município.
2 – CIEE
O Centro de Integração Empresa – Escola do Rio Janeiro (CIEE Rio) está oferecendo 1401 vagas de estágio nesta semana. São 739 vagas para estágio no ensino superior em todo o Estado e 510 vagas na cidade do Rio. Entre os cursos estão: administração (196), alimentos (3), arquitetura e urbanismo (5), arquivologia (8), artes (5), biblioteca (4), comunicação (17), construção civil (11), contabilidade (31), design (5), economia (10), educação (29), elétrica-eletrônica (16), engenharia ambiental (7), engenharia de produção (2), esportes (6), gastronomia (1), informática (28), jurídica (74), letras (2), marketing (13), meio ambiente (7), moda (1), museologia (2), nutrição (2), produção mecânica (1), psicologia (5), saúde (15), social (1), turismo/lazer (3).
Já para o ensino médio, técnico e jovem aprendiz são 662 vagas em todo o Estado e 301 na cidade do Rio. Entre os cursos estão: Jovem aprendiz (194), ensino médio (67), técnico em administração (4), técnico em construção civil (3), técnico em elétrica-eletrônica (19), técnico em informática (1), técnico em mecânica (8), técnico em química (2), técnico em saúde (1), técnico em segurança (1), técnico em telecomunicações (1). Para se inscrever, é preciso acessar o site.
3 – Gerando Vidas
A Comunidade Gerando Vidas está oferecendo 770 vagas de emprego. essa ação faz parte da comemoração do dia de São José Operário e irão até o dia 1º de maio. Entre as vagas estão: auxiliar de serviços gerais (110), oportunidades para o primeiro emprego (50), operador de caixa, repositor, ajudante de armazém, auxiliar de depósito e auxiliar de logística. Os interessados podem se inscrever no site, a partir das 13h desta quarta-feira (24).
4 – Fundação Mudes
A Fundação Mudes está oferecendo, nesta semana, 1117 vagas de estágio, nos níveis superior, médio e técnico. O valor da bolsa-auxílio pode chegar a R$ 2 mil. Para se candidatar, basta acessar o site.
As carreiras do ensino superior com o maior número de vagas são: administração (84), ciências contábeis (35) e comunicação social (14). Ainda há vagas para cursos como arquitetura e urbanismo, biomedicina, direito, economia, letras, gastronomia, informática, medicina, pedagogia, veterinária, sistemas de informação e muito mais. Já as oportunidades destinadas ao programa Jovem Aprendiz somam 55 vagas.
Há chances para estágio no ensino médio, são 61 no total e também 4 vagas para pessoas com deficiência (PcD). Além delas, há oportunidades para cursos técnicos, que somam 80 vagas. Sendo técnico em administração (21) e segurança do trabalho (3). Há vagas também para técnico em edificações, técnico em contabilidade, técnico em eletro/eletrônica entre outras.
As vagas para contratação CLT somam 16 oportunidades para os níveis de ensino fundamental (1) e ensino médio (14).
5 – Co.liga e Grupo CCR
A Co.liga, escola digital da Fundação Roberto Marinho (FRM) e da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), em parceria firmada com o VLT Carioca, a CCR Barcas e o Instituto CCR, entidade responsável pelos projetos socioeducacionais do Grupo CCR, estão oferecendo 40 cursos gratuitos para jovens em situação de vulnerabilidade social.
Para se inscrever nos diversos cursos oferecidos, como Edição e Tratamento de Fotografia, Programação Criativa, Introdução ao Roteiro Audiovisual, Fundamentos de Empreendedorismo e Segurança Alimentar na Gastronomia, bem como História e Fundamentos da Programação, que abrangem temas como CSS, HTML, Javascript, entre outros, é necessário ter mais de 15 anos e acessar a plataforma virtual.
A iniciativa visa promover a inclusão produtiva e educacional de 100 mil jovens em todo o país até 2025. Para alcançar esse objetivo, o Grupo se comprometeu a investir R$ 1,5 milhão ao longo de três anos, distribuído em diferentes fases, como o aumento das inscrições na plataforma, o desenvolvimento de um curso inédito e a criação de dois laboratórios totalmente equipados em uma de suas instalações, oferecendo acesso gratuito aos estudantes.
Após a conclusão dos cursos, os participantes recebem certificados, os quais podem ser utilizados para comprovar suas habilidades no currículo, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho.
De acordo com dados da co.liga, quatro em cada dez alunos conseguiram empregos remunerados após a conclusão dos cursos.
6 – Escola Minime
A Escola de educação infantil Minime, localizada na Barra da Tijuca, abriu 14 vagas de emprego, estágio e jovem aprendiz. São 10 vagas de estágio em pedagogia, duas de jovem aprendiz, uma de assistente de turma e uma de berçarista. Os interessados devem enviar seus currículos até o dia 3 de maio para o e-mail cv@minimeeducacaoinfantil.com.br.