2 de outubro de 2024

Cliente joga suco em atendente após ser informada que loja não fornece canudo em shopping de Porto Alegre

Relato da funcionária de uma unidade da Mini Kalzone viralizou nas redes sociais. “Colaboradora foi vítima de uma agressão e humilhação inaceitáveis”, disse a empresa. Polícia Civil investiga. Cliente joga bebida em atendente após ser informada que loja não fornece canudo no RS
Uma cliente de uma unidade da Mini Kalzone do Shopping Iguatemi, na Zona Norte de Porto Alegre, jogou suco em uma funcionária após ser informada que a loja não fornecia canudo – o episódio aconteceu no último sábado (28) e o relato da colaboradora viralizou nas redes sociais. Veja acima.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
“Eu acabei de ser totalmente humilhada por uma cliente. A gente não fornece canudo, eu disse para o marido dela tomar o suco com a boca e ela jogou o suco dizendo para eu tomar com a boca. E essa é a minha situação agora”, diz ela no vídeo, mostrando a camiseta que vestia toda molhada.
“Eu tenho crise de ansiedade, eu tenho depressão, já tive várias crises de ansiedade em turno de serviço. Três meses de serviço e nada disso e nada disso nunca tinha acontecido comigo”, desabafa.
Odara Gomes, de 19 anos, trabalha como atendente na unidade do restaurante. Ela conta que em momento algum desrespeitou os clientes e que seguiu as normas da empresa.
“Trabalho em escala 6×1 e tenho um filho de 1 ano, vou trabalhar todos os dias e nesses 3 meses dei tudo de mim e sempre fui educada com os clientes, mas sofri uma humilhação (…) A cliente jogou o suco em mim e saiu correndo”, conta.
Ela conta que gravou o vídeo com a ajuda de uma colega porque “o coordenador não estava em loja” e não teve “nenhum acolhimento a não ser dos meus colegas”.
Cliente jogou copo de suco contra atendente após ser informada que loja não fornecia canudo em Porto Alegre
Reprodução/Redes sociais
O caso foi registrado em uma delegacia de polícia, que informou ter recebido as imagens de câmeras de segurança da loja que mostram o momento em que a cliente joga o suco contra a atendente. O vídeo não foi divulgado em razão da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Em nota, a Mini Kalzone afirma que “disponibilizou apoio jurídico e psicológico à colaboradora” e que “de imediato, foram tomadas as providências cabíveis ao contatarmos as autoridades competentes e segurança do empreendimento para auxiliar na identificação da agressora”.
Odara está afastada do trabalho em razão de uma licença médica.
Nota da empresa
“A Mini Kalzone lamenta profundamente o incidente ocorrido no dia 28 de setembro de 2024, em uma de nossas unidades franqueadas em Porto Alegre, onde nossa colaboradora foi vítima de uma agressão e humilhação inaceitáveis por parte de uma cliente. O fato teve origem na insatisfação da cliente com a política de não fornecermos canudos, adotada em estrito cumprimento à legislação local.
Desde o momento do ocorrido, nossa equipe atuou prontamente para prestar suporte necessário à colaboradora, oferecendo recursos para que ela pudesse retornar para casa em segurança e ser acolhida no ambiente familiar. Além disso, de imediato, foram tomadas as providências cabíveis ao contatarmos as autoridades competentes e segurança do empreendimento para auxiliar na identificação da agressora.
Em menos de 8 horas após o ocorrido, foi registrado um Boletim de Ocorrência, anexando as imagens de segurança da loja.
Desde o ocorrido, permanecemos colaborando ativamente com as autoridades para garantir que os responsáveis sejam identificados e que a justiça seja feita, agindo com transparência e respeito aos trâmites legais. Esclarecemos que, em conformidade com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as imagens de segurança não podem ser compartilhadas publicamente, estando disponíveis apenas para as autoridades competentes.
A Mini Kalzone disponibilizou apoio jurídico e psicológico à colaboradora, reafirmando nosso compromisso em garantir seu bem-estar e segurança. Para nós, este não é apenas um caso isolado de violência, mas uma afronta aos valores e princípios que defendemos. Não mediremos esforços para proteger nossa equipe e buscar a responsabilização pelos atos cometidos.
Agradecemos a compreensão e o apoio de todos. Seguiremos empenhados para que essa situação seja resolvida com justiça e transparência, defendendo sempre o respeito e a integridade de nossos colaboradores”.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Mais Notícias