21 de setembro de 2024

Clientes denunciam rede de lojas da região que encerrou atividades sem entregar produtos pagos

Em um dos casos, o prejuízo foi de cerca de R$ 70 mil por um projeto não concluído. Um moradora de Limeira (SP) registrou boletim de ocorrência contra a rede de lojas. Clientes denunciam rede de lojas da região que fechou portas sem entregar produtos pagos
O anúncio do fechamento de uma rede de lojas especializada em vidraçaria e esquadrias surpreendeu clientes de, pelo menos, cidades das regiões de Piracicaba (SP) e Campinas (SP). De acordo com as denúncias e reclamações que o g1 e a EPTV, emissora afiliada da Globo, tiveram acesso, os consumidores pagaram à vista por produtos, materiais e serviços que não foram entregues. – Assista no VÍDEO, acima. 👆
Em um dos casos, o prejuízo foi de cerca de R$ 70 mil por um projeto não concluído. Um moradora de Limeira (SP) registrou boletim de ocorrência contra a rede de lojas.
📲 Acesse a nova comunidade do g1 Piracicaba e fique por dentro das notícias da região
O projeto da Josiane Sesso, de Piracicaba (SP), foi contratado em maio de 2023 e custou R$ 69 mil reais.
“Toda a parte de esquadrias, portão e vários outros itens foram comprados para a obra da residência e até o momento não foram entregues, sem resposta nenhuma”, disse.
Clientes denunciam rede de lojas da região que fechou portas sem entregar produtos pagos
Reprodução/EPTV
A empresária de Limeira (SP), Ligiane Veitois, investiu R$ 3 mil em uma cobertura de vidro para um imóvel. Não consegui fazer mais contato com a empresa e a saída encontrada foi registrar um boletim de ocorrência.
“Paguei antes de receber a mercadoria, como tantos outros clientes e estou no prejuízo. Então, alguma coisa precisa ser feita”, declarou.
Outra consumidora, a atendente Camila Renata de Souza Silva, aguarda pelos materiais comprados na rede de lojas Mega Brasil, no valor de R$ 24 mil.
Ela levou três anos para construir a casa em Hortolândia (SP) e planejava se mudar até junho deste ano. Porém, sem receber as janelas e portas que adquiriu no estabelecimento, não sabe mais quando poder entrar na nova residência.
O trabalhador autônomo Jacó Reis, de Sumaré (SP), pagou R$ 4 mil à vista por vidros e uma porta. Mas, aguarda recebimento dos produtos.
O consumidor foi até uma das unidades da rede, em Nova Odessa (SP) e encontrou as portas do estabelecimento fechadas. Tentou falar pelo número de telefone celular indicado nas mensagens, mas não foi atendido. Assista no VÍDEO acima. 👆
“A previsão era que os produtos fossem entregues neste mês [abril]. Trabalhei muito para pagar as parcelas da compra. Não foi fácil”, lamenta.
O empresário Jorge Coltro, de Piracicaba (SP), procurou o Procon de Nova Odessa (SP), mas segundo o consumidor, não conseguiu registrar a denúncia.
Os clientes que buscam respostas na unidade física das lojas ou pelos canais digitais de atendimento encontram uma mensagem reproduzida, abaixo:
“É com pesar que informamos que nossa empresa estuda a possibilidade de entrar com pedido de Recuperação Judicial. Infelizmente, devido a circunstâncias imprevistas e desafiadoras, não conseguimos manter nossas operações comerciais. Gostaríamos de agradecer a todos pelo apoio e confiança em nossa empresa ao longo dos anos. Faremos o possível para cumprir nossas obrigações pendentes e garantir uma transição tranquila para todos os envolvidos. Agradecemos sua compreensão e paciência durante este período difícil”, conclui.
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Mais Notícias