Candidatos devem olhar o dia do agendamento informado no Passaporte de Matrícula e comparecer à arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), das 8h às 18h. Programa CNH Pai D’égua no dia da entrega do passaporte de matrícula.
Alex Ribeiro/Agência Pará
A matrícula do Programa Social CNH Pai D’égua para os 20 mil candidatos aprovados em Belém inicia na próxima segunda-feira (18), na arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), das 8h às 18h, no dia do agendamento informado no Passaporte de Matrícula.
✅ Aperte aqui para seguir o canal do g1 Pará e receber todas as notícias no WhatsApp
Segundo o Departamento de Trânsito do Estado (Detran), a matrícula segue até o dia 27 de março, de forma exclusivamente presencial. É a matrícula que dá início ao processo de habilitação gratuita.
O acesso à matrícula só será possível com a apresentação de todos esses documentos, com suas originais e cópias:
Carteira de Identidade ou equivalente para Primeira Habilitação, ou Carteira Nacional de Habilitação válida, nos casos de mudança e adição de categoria;
CPF
Comprovante de residência atualizado;
Certificado ou declaração de escolaridade de nível fundamental, emitido pela Seduc ou equivalente em outra Unidade Federativa
Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Polícia Civil, com vencimento máximo de 90 dias.
Após a apresentação dos documentos, será aberto o processo no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach). Em seguida, no próprio local, será feita a coleta biométrica e agendado os exames médicos.
“A matrícula é a etapa de ingresso no programa na prática, pois ela dá início aos procedimentos que antecedem as aulas nos Centros de Formação de Condutores (autoescolas) e emissão da CNH”, explica a diretora-geral do Detran, Renata Coelho.
Os candidatos que não compareceram à entrega do passaporte, no período de 7 a 13 deste mês, podem procurar a Ouvidoria do Detran, na sede do órgão, em Belém, pelos telefones 3214.6396/6298 ou pelo e-mail ouvidoriadetranpa@gmail.com para mais informações.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confere outras notícias do estado no g1 Pará.