Vídeos divulgados pelo Corpo de Bombeiros mostram o momento em que o animal é encontrado e depois solto na natureza. Cobra tinha cerca de 1,5 metro. Cobra preta é encontrada em escola de Cidade Ocidental; vídeo
Uma cobra preta foi encontrada por uma funcionária em uma escola de Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Vídeos divulgados pelo Corpo de Bombeiros mostram o momento em que o animal é encontrado e depois solto na natureza (assista acima). No momento em que a cobra foi encontrada não havia crianças no local.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O animal foi encontrado no chão, atrás de um móvel. Segundo os militares, a cobra tinha cerca de 1,5 metro. A cobra foi resgatada com o uso de um pinção e, logo depois, transportada em um recipiente próprio.
Ao g1, a médica veterinária Luana Borboleta analisou as imagens e explicou que provavelmente essa se trata de uma Rhachidelus brazili, também conhecida como cobra pássaro. Ela explicou, no entanto, que não é possível ter certeza a não ser que haja uma análise em mãos. Elas são inofensivas para os seres humanos.
LEIA TAMBÉM
OUTRO CASO: Jiboia é encontrada por moradora no quintal de casa em Goiás
ASSISTA: Moradora leva susto ao filmar cobra no Parque Cascavel, em Goiânia
‘MUITO MEDO’: Cobra solta pelos bombeiros que pode ser serpente exótica foi encontrada por moradora que rezava no quintal de casa
Cobra preta é encontrada em escola de Cidade Ocidental
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Segundo a especialista, esse tipo de cobra também é chamada de muçurana. As cobras muçuranas. São chamadas de muçuranas todas as espécies de serpentes que são totalmente ou predominantemente pretas.
As cobras muçuranas são famosas, principalmente, por predarem outras cobras e serem imunes à peçonha. No entanto, a médica veterinária explicou que nem todas são assim.
As muçuranas dos gêneros Clelia e Boiruna, por exemplo, conseguem predar cobras enormes, como cascavéis e jararacas, por serem imunes ao veneno delas. No entanto, nem todas as cobras pretas do Brasil se alimentam de outras serpentes e muito menos são imunes a toxinas. A Rhachidelus brazili é uma delas, já que elas se alimentam principalmente de ovos de aves, e não de outras cobras.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás