16 de janeiro de 2025

Codec recebe pré-cadastro de empresas para lotes no Distrito Industrial de Santarém

Investidores podem se inscrever na internet para adquirir área no DI do oeste paraense. Santarém desponta com grandes diferenciais competitivos para receber o Distrito Industrial
Marcos Santos / Ag. PA / Divulgação
A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), está com inscrições abertas para pré-cadastro de pessoas jurídicas interessadas na aquisição de lotes no Distrito Industrial de Santarém. O projeto do Estado do Pará está sob a responsabilidade da Codec, em parceria com a prefeitura do município e a Associação Comercial e Empresarial (Aces), e se encontra em fase avançada de regularização fundiária.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Segundo a Codec, as áreas terão sua comercialização a preços incentivados (abaixo do preço de mercado), para estimular os investidores.
Empresas que têm interesse de se instalar na região, devem realizar um cadastro de intenção, disponível AQUI. O pré-cadastro servirá como base para conhecer o perfil das empresas que manifestarem interesse em adquirir área no Distrito Industrial de Santarém.
Além disso, as empresas que se cadastrarem, devem estar de acordo em ser contatadas a partir do momento em que as áreas estiverem disponíveis para comercialização, quando serão apresentados valores, condições e documentação para que então seja formalizado o interesse de compra.
“O Distrito Industrial de Santarém é uma antiga demanda do setor produtivo local, em que a Codec deu total prioridade para resolver ao longo desta gestão estadual, devido à relevância para o desenvolvimento econômico de Santarém, e toda a Região de Integração do Oeste do Pará, que possui importantes condições logísticas e cadeias produtivas que necessitam ser melhor industrializadas e comercializadas”, disse o diretor de Estratégias e Relações Institucionais da Codec, Pádua Rodrigues.
O projeto do Distrito Industrial de Santarém prevê prédios administrativos, de conveniência e de apoio, servido com 6,5 mil km de vias de circulação interna, sistema de drenagem, calçadas, ciclovias, faixas de pedestres, canteiros centrais, paisagismo e rede de distribuição de energia elétrica, será localizado entre a BR-163 (Rodovia Santarém-Cuiabá) e a PA-370 (Rodovia Santarém-Curuá-Una), com 163 lotes, para atender aos segmentos econômicos da indústria, serviços e logística.
Polo econômico
Santarém tem o 7º maior PIB do estado, com R$6.390.528 bilhões de reais. Além disso, o município é o principal produtor de castanha-do-pará do Estado, terceira em produção de soja, milho e extração de madeira, com potenciais na produção de mandioca, pesca, indústria de transformação, construção civil e logística, de acordo com dados da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa).
O município desponta com grandes diferenciais competitivos para receber o Distrito Industrial, em especial a sua privilegiada localização geográfica, rodeada de vias fluviais que facilitam o escoamento da produção, além da aquisição de matérias-primas, como também com ligação à rota de conexão com o Centro-Oeste, pela BR-163 e com a região central do Pará, pela PA-370.
Para mais informações: (91) 3251-7000 / e-mail: dain@codec.pa.gov.br.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias