20 de fevereiro de 2025

Coletivo abre inscrições gratuitas para oficina de grafitti em Belém


O encontro, que ocorre dia 22 de fevereiro, será ministrado pelo artista Ghasper, fundador da Resistência Periférica Crew. Qualquer pessoa pode participar. Interessados devem se inscrever online. Grafiteiro Ghasper ministra oficina gratuita na periferia de Belém
Divulgação
O coletivo Paráciclo, que reúne cicloativistas da Grande Belém, abriu inscrições gratuitas para uma oficina de grafite sobre mobilidade e clima. O encontro, que ocorre dia 22 de fevereiro, será ministrado pelo artista Ghasper, que é grafiteiro, tatuador, fundador e integrante da Resistência Periférica Crew). Qualquer pessoa pode participar. Os interessados devem se inscrever online.
A programação ocorre dentro do 3º 3° Mini Fórum de Mobilidade de Belém, que debate o uso da bicicleta como transporte limpo e sustentável na Amazônia urbana.
Ruth Costa, presidente do coletivo Paráciclo, aplica pesquisa em Belém
Michel Ribeiro
Ghasper começou a grafitar em 2007, se aperfeiçoou através de cursos de iniciação ao desenho, desenho de figura humana, pintura em aquarela, pintura em mural e serigrafia. Participou do primeiro encontro nacional de grafitti do estado em 2014 o reduto Wall e dos projetos no estado como Street River a primeira galeria fluvial do mundo.
Debate sobre a cidade
g1 em 1 Minuto – Pará: Mudança no trânsito da Doca e Coletivo Paráciclo abre inscrições
O Coletivo Paráciclo promove o 3° Mini Fórum de Mobilidade de Belém, desta vez levando a pauta da mobilidade urbana e seus impactos para a comunidade da Vila da Barca.
“Esse será o terceiro mini-fórum do projeto, um espaço para dialogarmos sobre nossas diversas formas de deslocamento, seus desafios e as políticas públicas que queremos para nossos territórios”, diz Danielle Fonseca, presidenta do Paráciclo.
O 3° Mini Fórum do Circuito de Mobilidade de Belém conta com a parceria do projeto Barca Literária – uma biblioteca comunitária itinerante que promove a educação popular e a construção coletiva no território de Vila da Barca. O evento reforça a importância de discutir os desafios da mobilidade no contexto da COP30, colocando a comunidade local no centro das discussões.
“Tendo a mobilidade como pauta central e transversal, vamos compartilhar experiências sobre como a ausência de direitos básicos — como lazer, educação, saúde e transporte — atravessa nosso cotidiano e impacta diretamente a nossa qualidade de vida”, completa Ruth Costa, diretora do coletivo de cicloativistas.
Serviço: 3° Mini Fórum de Mobilidade de Belém, dia 22 de fevereiro, na Barca Literária, localizada na Passagem Praiana Nº55B, Telégrafo. Inscrições gratuitas aqui.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Veja todas as notícias do Pará

Mais Notícias