Ao todo, cerca de 600 funcionários aderiram à paralisação. Categoria alega falta de pagamento no vale-refeição. Após dois dias de paralisação, greve dos coletores de lixo chega ao fim em Jacareí, SP
Bruna Capasciutti/TV Vanguarda
Os trabalhadores da coleta de lixo de Jacareí (SP) iniciaram uma nova paralisação na manhã desta sexta-feira (3). Eles alegam falta de pagamento no vale-refeição. Em dezembro, a categoria chegou a parar os serviços por dois dias por causa de atraso no pagamento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com as informações do sindicato, o pagamento do vale-refeição deveria ter sido feito nesta quinta-feira (2). Como não ocorreu, os trabalhadores se reuniram e optaram por fazer a paralisação até que o pagamento seja efetuado.
Ao todo, cerca de 600 trabalhadores aderiram à paralisação, segundo o sindicato.
Por nota, a Prefeitura de Jacareí informou que notificou a empresa para que retome as operações ainda nesta sexta.
Acrescentou que “a empresa tem um débito superior a R$ 60 milhões ao município, de um reajuste e reequilíbrio que foi feito e não foi pago por parte da empresa”.
A empresa Ambiental foi acionada, mas não se manifestou até a última atualização da reportagem.
Paralisação anterior
Em dezembro, os coletores já haviam feito uma paralisação após atraso no pagamento de benefícios, como o 13º salário. A paralisação durou dois dias e só terminou após o pagamento.
À época, mais de 40 bairros foram impactados com a paralisação ao longo dos dias. Na ocasião, cerca de mil funcionários, entre motoristas, coletores e varredores, que prestam serviço à empresa Ambiental, aderiram à paralisação.
Coletores de lixo fazem greve em Jacareí
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina