25 de dezembro de 2024

Com 1ºC de mínima, julho começa com frio em todo estado; veja previsão para o mês

Além do vento gelado, algumas cidades registraram chuva. Previsão indica que o frio não deve durar muito tempo. Frio deve chegar em todo estado.
GOV-MS
O frio deu as boas-vindas ao segundo semestre de 2024. Em Mato Grosso do Sul, a temperatura mais baixa foi registrada em Iguatemi, com 1,6ºC de mínima, na madrugada desta segunda-feira (1º).
Boa parte do estado foi encoberto por uma frente fria que vem do Sul do país. Sete Quedes registrou 4,4ºC, já Amambai 4,7ºC. Mesmo com a temperatura mais baixa, a umidade segue menor do que a esperada como boa para saúde.
Durante a madrugada, algumas cidades do estado registraram chuva. A água foi pouca, cidades como Ivinhema, Maracaju e Campo Grande tiveram precipitações nas últimas 24 horas, segundo informações dos satélites de monitoramento climático.
Com o início do mês gelado, as temperaturas devem voltar ao normal nos próximos dias. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) são esperadas mínimas entre 5ºC e 10ºC com destaque para as regiões Sul e Sudeste, nesta primeira semana.
Depois do frio, o tempo firme volta com sol e variação de nebulosidade. Assim as temperaturas sobem gradativamente, chegando aos 34ºC, principalmente na quarta e na quinta-feira, com destaque para as regiões Norte, Bolsão e Pantaneira.
A umidade relativa do ar segue entre 25% e 35%, abaixo do considerado ideal, ao longo do mês. Os ventos atuam entre o Leste e o Sul com valores ente 30 km/h e 50 km/h. Pontualmente podem ocorrer rajadas de vento acima desta velocidade.
Para esta semana, a meteorologia indica tempo estável com sol e poucas nuvens. Ao longo do mês, as temperaturas devem ficar entre 12ºC e 32ºC nas regiões Sul e Sudeste.
Nas regiões Pantaneira e Sudoeste os termômetros registram de 16ºC a 34ºC. Para as cidades do Norte, Leste e do Bolsão espera-se uma variação de 15ºC a 34ºC. Em Campo Grande as temperaturas variam entre 17ºC e 31ºC.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Mais Notícias