8 de outubro de 2024

Com 2,2% dos votos em Teresina, prefeito Dr. Pessoa atribui derrota à sua equipe: ‘Não comunicamos bem, não mostramos bem’

Faltando menos de três meses para o fim do mandato, Dr. Pessoa (PRD) sinaliza que seu foco agora será concluir as obras que estão em andamento e afirmou que ainda fará mudanças na gestão. Prefeito Dr. Pessoa (PRD) concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (7)
Izabella Lima/g1Piauí
Com a totalização do resultado das urnas, Dr. Pessoa (PRD), prefeito e candidato à reeleição obteve 2,2% dos votos (10.131) nas eleições municipais de Teresina. Ele concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (7), no Palácio da Cidade, e atribuiu a derrota à sua própria equipe e à falta de reconhecimento da população.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Dr. Pessoa afirmou que sua equipe apresentou falhas, especialmente no campo da comunicação, que atualmente é comandada pelo secretário Salomão Prado, e avaliou a campanha política como ineficiente.
“Comunicação péssima e a formação da equipe, por não ter experiência administrativa, achei que todo mundo tinha vindo do céu, mas não era. Lógico que tem gente boa, comecei com um time, eu não sei se valia a pena a metade. Fui melhorando um pouco, mas não deu, ficou muita peça ainda estragada. Não comunicamos bem, não mostramos bem e não dá para minha alma e meu cérebro aceitar o que eu vi nas eleições”, afirmou.
Durante a entrevista, Dr. Pessoa também lamentou o que considera ser uma falta de gratidão. Segundo ele, as realizações de sua gestão não foram devidamente reconhecidas. “Quem fez em três anos e meio e não viu é porque não quis”, disse.
A gestão foi marcada por problemas graves em áreas críticas da população e da oposição em áreas como saúde, transporte, educação e limpeza urbana. Na saúde, foi apontada a má gestão financeira como principal causa da crise na saúde de Teresina. No transporte, várias greves no transporte coletivo incomodaram a população.
Na educação, só em 2024, os professores passaram mais de 120 dias em greve pedindo por reajuste salarial. Na limpeza pública, a gestão foi marcada por paralisações, acúmulo de lixo pela cidade e licitações irregulares feitas de forma emergencial.
VEJA TAMBÉM
Auditoria apresenta irregularidades no controle de recursos da saúde em Teresina: ‘gestão desorganizada e sem planejamento’, diz presidente do TCE-PI
Diante de atrasos em pagamentos, Prefeito de Teresina alega erro no orçamento de 2023 e pede desculpas à população
Desempenho
O prefeito criticou, ainda, a postura de alguns vereadores da base que, segundo ele, não foram “republicanos” ao longo de seu mandato. Questionado sobre o desempenho dos vereadores, que tiveram votação próxima do que ele alcançou, Pessoa disse que “alguma coisa estranha houve”.
“Como é que eu vou para ‘N’ reuniões, ser abraçado, uma coisa fantástica e os votos não aparecem?”, declarou.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Transição
Sobre a transição de governo para o Silvio Mendes, eleito neste domingo (6) com 52,19% dos votos válidos (239.848 votos), Dr. Pessoa indicou que ainda não definiu quem será o responsável pelo processo, mas que vai se reunir em breve com o prefeito eleito.
Fim de mandato e futuro
Quando questionado sobre seu futuro político, Dr. Pessoa não descartou a possibilidade de voltar a disputar eleições, afirmando que sempre teve coragem para enfrentar desafios. Antes de ser prefeito, ele já foi vereador de Teresina por quatro mandatos e deputado estadual do Piauí uma vez.
Na entrevista, Dr. Pessoa destacou ainda que seu foco agora será concluir as obras que estão em andamento e afirmou que ainda fará mudanças na gestão. “Agora, é firmar e seguir em frente”, concluiu.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Mais Notícias