17 de novembro de 2024

Com 30 vagas, programa abre inscrições para oficina de violão em Rio Branco

Atividade é destinada a pessoas de todos os níveis de habilidade no violão e aulas começam no dia 28 de agosto em Rio Branco. Inscrições podem ser feitas de maneira on-line. Músico Júlio Carioca conduzirá oficinas gratuitas em Rio Branco
Divulgação/Baquemirim
Com o objetivo de oferecer uma imersão na aprendizagem e prática de violão, a oficina gratuita de prática cultural “Saberes Tradicionais no Violão” está com as inscrições abertas de forma on-line. No total, são 30 vagas disponíveis para aulas que ocorrerão todas às quartas-feiras, das 19h às 21h, em Rio Branco.
Para participar, é necessário levar seu próprio violão. As inscrições vão até o dia 27 de agosto.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
A oficina, prevista para iniciar no dia 28 de agosto na Escola Municipal Mestre Irineu Serra, será conduzida pelo músico Júlio Carioca, que compartilhará suas memórias e conhecimentos por meio de práticas instrumentais no bairro Irineu Serra, parte alta da cidade. No final, haverá emissão de certificado.
Segundo a organização, a atividade é destinada a pessoas de todos os níveis de habilidade no violão e incluirá a orientação de um mediador de aprendizagem, que abordará tópicos como introdução à música, acordes, campo harmônico, entre outros.
A proposta integra a programação da Escola de Baques, um projeto iniciado em 2008 e que desde então vem oferecendo aulas gratuitas de música na cidade de Rio Branco. Em 2024, a proposta passou a integrar o Programa Olhos D’Água do Ministério da Cultura, passando a fazer parte da Rede Nacional de Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura.
O Programa Olhos D’Água visa estimular e promover a descentralização dos processos de formação no campo artístico-cultural no território nacional e vai fomentar atividades formativas realizadas por espaços de educação não formais e aquelas propostas por artistas independentes, coletivos e grupos da sociedade civil, considerando a possibilidade de ampliação de repertórios e oferta de formação no campo artístico-cultural.
Reveja os telejornais do Acre

Mais Notícias