26 de setembro de 2024

Com 37,2º C, Campinas registra dia mais quente do ano; veja previsão para sexta-feira

De acordo com o Cepagri da Unicamp, passagem de frente fria pelo litoral de São Paulo aumenta instabilidade e há possibilidade de chuva, mas temperatura segue elevada e máxima pode chegar a 36º C. Campinas (SP) registra dia mais quente do ano
Carlos Bassan/PMC
Campinas (SP) registrou o dia mais quente de 2024 nesta quinta-feira (26). Segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp, a temperatura na metrópole chegou a 37,2º C.
Campinas vive uma sequência de dias de muito calor, sendo que entre 19 e 26 de setembro, apenas no sábado (21) os termômetros ficaram abaixo dos 30º C. A previsão é que nesta sexta (27) a máxima chegue aos 36º C.
✅ Receba notícias da região de Campinas no WhatsApp
“A previsão é de tempo firme e predomínio de sol pela manhã, com aumento na cobertura de nuvens à tarde. A passagem de uma frente fria pelo litoral do estado entre a sexta-feira e o sábado contribui com a entrada de umidade na atmosfera e reforça áreas de instabilidade. Dessa forma, há expectativa por pancadas de chuva a partir do final da tarde de sexta-feira, embora não haja indicativos de chuvas volumosas ou bem distribuídas”, informa boletim do Cepagri.
Segundo os meteorologistas, ventos ganham intensidade moderada a forte ao final desta sexta, condição que deverá persistir até a manhã do domingo (29).

No início de setembro, no dia em que Campinas entrou em estado de emergência pela baixa umidade relativa do ar, o Cepagri havia registrado 35,6º C na metrópole.
Atenção, alerta, emergência 🚥
Nesta quinta, a umidade relativa do ar (URA) em Campinas voltou a ficar abaixo de 20% – atingiu 19,8%, às 14h, de acordo com o Cepagri.
A URA divide-se em três níveis: estado de atenção (URA entre 20 e 30%), estado de alerta (URA entre 12% e 20%) e estado de emergência (URA abaixo de 12%).
Reforço na hidração, suspensão de atividades ao ar livre entre 10h e 16h e evitar aglomerações em ambientes fechados estão entre as recomendações da Defesa Civil.
Médica infectoligsta reforça importância da hidratação para a qualidade de saúde em meio ao tempo seco
Fernanda Sunega/PMC
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Mais Notícias