Valor também foi o menor registrado para o mês de agosto nos últimos 25 anos. Termômetros chegaram a marcar valores negativos no extremo Sul da capital. Manhã de frio na capital paulista
FÁBIO VIEIRA/FOTORUA/ESTADÃO CONTEÚDO
A capital paulista registrou a menor temperatura do ano de 2024 nesta terça-feira, com 5,6ºC durante a madrugada, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet),
Até então, a temperatura mais baixa havia sido registrada em 11 de agosto, de 7°C.
Capital paulista registra nesta terça menor temperatura para agosto desde 1999
No distrito de Parelheiros, no extremo Sul da cidade, o frio foi ainda mais intenso, atingindo marcações negativas: -1,7°C. Pequenos agricultores da região tiveram suas plantações de hortaliças destruídas pela camada de gelo que se formou na superfície.
De acordo com Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, as baixas temperaturas são resultado de uma massa de ar frio que chegou à capital, trazendo ventos gelados de origem polar.
As previsões do órgão indicam que essa massa de ar deve perder força a partir da quinta-feira (29), quando o tempo volta a esquentar no município. No sábado, a máxima pode passar dos 30°C.
Veja abaixo a previsão para os próximos dias:
Quarta-feira (28)
Mínima: 8°C
Máxima: 21°C
Quinta-feira (29)
Mínima: 11°C
Máxima: 27°C
Sexta-feira (30)
Mínima: 13°C
Máxima: 26°C
Sábado (31)
Mínima: 12°C
Máxima: 31°C
Gangorra no clima prejudica a saúde