O Centro de Atendimento de Dengue (CAD) tem atendimento 24 horas e fica dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Rua Iracema, nº 113, Jardim Cerejeiras. Com alta nos casos de dengue, Atibaia cria centro de saúde para atender somente pacientes com sintomas da doença
Divulgação/Prefeitura
Com alta nos casos de dengue, a cidade de Atibaia criou um centro médico para atender exclusivamente pacientes com sintomas da doença. O local iniciou a operação nesta quarta-feira (27).
Segundo a prefeitura, o Centro de Atendimento de Dengue (CAD) tem atendimento 24 horas e fica dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Rua Iracema, nº 113, Jardim Cerejeiras.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A administração municipal afirma que o objetivo do espaço é garantir um local com atendimento ágil para as pessoas com suspeita da doença e também para aquelas com diagnóstico confirmado, para reduzir as possibilidades de complicações.
Mesmo com a criação do centro, quem estiver com sintomas de dengue também pode procurar a unidade de saúde mais próxima da residência em seu horário de funcionamento normal. No entanto, a prefeitura indicar a ida à UPA já que há profissionais de saúde exclusivos para tratar da doença.
Deve procurar atendimento médico pacientes que tiverem sintomas como:
febre alta;
dor de cabeça;
dores no corpo e nas articulações;
prostração e fraqueza;
dor atrás dos olhos;
manchas vermelhas na pele.
A forma grave da doença inclui dor abdominal intensa e contínua, náuseas, vômitos persistentes e sangramento de mucosas. Em caso de piora no quadro, o paciente deve voltar ao médico.
Atibaia decretou situação de emergência em março, diante da alta de casos de dengue.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina