7 de janeiro de 2025

Com alta nos casos de dengue, Bragança Paulista vai abrir centro de saúde para atender somente pacientes com sintomas da doença

O CAD funcionará a partir desta terça-feira (12), dentro do Complexo da UPA Vila Davi e atenderá todas as pessoas com mais de 13 anos que apresentarem sintomas da dengue. O atendimento de crianças será feito em outra unidade de saúde. Com alta nos casos de dengue, Bragança Paulista vai abrir centro de saúde exclusivo para atender pacientes com sintomas da doença
Divulgação/Prefeitura Bragança Paulista
Com alta nos casos de dengue, a Prefeitura de Bragança Paulista anunciou que vai abrir um Centro de Atendimento à Dengue (CAD), para atender exclusivamente pacientes com sintomas da doença. O local começará a funcionar nesta terça-feira (12).
De acordo com a prefeitura, o CAD fica dentro da UPA Vila Davi, no piso superior da unidade de saúde. Pessoas a partir dos 13 anos que apresentarem sintomas da dengue como febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, vômito e manchas vermelhas no corpo, podem procurar o local para consulta e atendimento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
No caso de crianças com até 12 anos, o atendimento é feito separado em outra unidade de saúde, na UPA Bom Jesus.
Com alta nos casos de dengue, Bragança Paulista vai abrir centro de saúde exclusivo para atender pacientes com sintomas da doença.
Divulgação/Prefeitura de Bragança Paulista
No Centro de Atendimento à Dengue, será realizada a triagem, avaliação médica para indicação de coleta de exames do tratamento mais adequado, como hidratação, medicação e encaminhamento para internação de casos mais graves.
O espaço é equipado com sala de espera, dois consultórios, além leitos e poltronas para tratamento e aplicação da medicação.
A entrada do CAD é pela Rua Martinho Borges da Fonseca Araújo e a saída será pela Rua Francisco de Melo Cabral. Já a UPA Bom Jesus, para atendimentos de crianças, fica na rua Santi Joanni Baptista, 200 – Residencial Hipica Jaguari.
Bragança Paulista já decretou situação de emergência diante da alta de casos de dengue. Atualmente, a cidade está com 1.612 casos confirmados de dengue e já registrou um óbito pela doença em 2024.
Bragança Paulista decreta situação de emergência na saúde pública por causa da dengue
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias