21 de setembro de 2024

Com altas temperaturas, noroeste paulista volta a registrar focos de incêndio nesta sexta-feira

Ao menos três incêndios foram registrados nas regiões de Jales, Cosmorama e Macedônia (SP). Seis cidades da região atingiram os 40 graus nesta sexta-feira (20). Incêndio em Cosmorama (SP) nesta sexta-feira (20)
Reprodução / Portal Cosmorama Em Dia
Pelo menos três incêndios foram registrados na região noroeste paulista na tarde desta sexta-feira (20). Municípios como Cosmorama, Urânia e Macedônia (SP) são os mais atingidos.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Em Macedônia, o fogo atingiu uma área de pastagem e cana-de-açúcar em uma fazenda. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Fernandópolis (SP) está no local desde às 13h30.
O incêndio começou por volta das 10h em Cosmorama (SP). As chamas atingiram uma área de mata, um canavial e uma pastagem. O Corpo de Bombeiros de Tanabi (SP) contou com apoio de caminhões pipa de uma usina hidrelétrica e também da Prefeitura para evitar que o fogo se alastrasse por uma área mais extensa. Segundo os bombeiros, a situação foi controlada às 16h50.
Na região de Jales, os bombeiros atuam na contenção de um incêndio de grandes proporções que atingiu uma vegetação rasteira de pastagem e um canavial. A ocorrência foi registrada às 12h e até a publicação desta reportagem as equipes permaneciam no local.
O total de prejuízos ainda não foi divulgado.
Incêndio em Macedônia (SP) na tarde desta sexta-feira (20)
Reprodução / WhatsApp
Altas temperaturas
A sexta-feira foi de calor intenso, tempo seco e baixa umidade relativa do ar. Situação que favorece o surgimento de focos de incêndio.
De acordo com Ciiagro, Cetesb e Portal do Clima da Unesp/Ilha Solteira, ao menos 6 municípios atingiram os 40 graus: Pereira Barreto, Ilha Solteira, Indiaporã, Aparecida d´Oeste, Araçatuba e Santa Salete (SP).
Na quinta-feira (19), Dirce Reis (SP) atingiu 41,5 graus. A maior temperatura do ano na região noroeste paulista.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Mais Notícias