Defesa Civil do município está solicitando ajuda do Corpo de Bombeiros para acessar famílias que estão isoladas. As chuvas que atingem Cachoeiras de Macacu desde sexta-feira (22) até este domingo (23) deixaram diversos bairros completamente inundados. Mais de 800 pessoas tiveram que abandonar suas casas. São mais de 700 desalojadas e 137 desabrigadas.
Neste domingo (24), a Defesa Civil atua no bairro São José da Boa Morte, onde diversas famílias seguem ilhadas pela inundação. O órgão solicitou ajuda do Corpo de Bombeiros para retirar as pessoas do local.
Segundo o secretário de Defesa Civil, Iago Siqueira, apesar da chuva forte não atingir mais a cidade, o nível do rio continua subindo.
A cidade conta com 16 pontos de apoio para abrigar as famílias que estão enfrentando os transtornos da chuva.
O município também enfrenta problema no abastecimento de água. Segundo a Autarquia Municipal de Água e Esgoto de Cachoeiras de Macacu (AMAE), a situação se dá por conta da lama que atinge os pontos de captação da água para tratamento. Segundo a autarquia, a prioridade neste momento é o Hospital Municipal e a UPA e equipes trabalham para reestabelecer o fornecimento para toda a população.