21 de setembro de 2024

Com dengue em alta, hospital de Caçapava abre ‘dengário’ para atender pacientes com sintomas da doença

O novo espaço fica no estacionamento da FUSAM e funciona das 10h às 22h. Com dengue em alta, hospital de Caçapava abre ‘dengário’ para atender pacientes com sintomas da doença.
Reprodução/TV Vanguarda
O hospital FUSAM de Caçapava inaugurou, nesta semana, um novo espaço para atender casos relacionados à dengue, doença que está em alta no Vale do Paraíba e em todo o país em 2024.
O dengário funciona das 10h às 22h, todos os dias da semana, e conta com sala de espera, cadeiras de medicação, consultórios para atendimento médico e testes rápidos.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Para ser atendido, é necessário primeiro passar no pronto-socorro para uma triagem. Depois de sinalizada a hipótese diagnóstica de dengue, o paciente é encaminhado para o dengário para medicação, notificação e exames.
Vale e região chegam a 45 mortes por dengue em 2024
Todos que passarem por atendimento no dengário recebem o Cartão de Acompanhamento Arborviroses, onde ficam registrados todos os sintomas e datas de atendimentos.
A tenda de atendimento fica no estacionamento da FUSAM, localizada na Avenida Dr. Pereira de Mattos, 63, no Centro de Caçapava.
De acordo com a prefeitura de Caçapava, até o dia 27 de março, foram registrados 698 casos positivos, 59 casos em andamento e dois óbitos suspeitos em investigação neste ano.
Na região, até esta sexta-feira (5), a secretaria estadual de saúde já contabilizava mais de 71,6 mil casos da doença.
Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias