28 de setembro de 2024

Com frio inesperado, Jorge e Mateus disparam ‘playlist’ de sucessos e aquecem o público pela 16ª vez no Rodeio de Jaguariúna

Dupla, uma das maiores da história da música sertaneja, desfilou seus hits de quase duas décadas de carreira em um dos melhores rodeios do Brasil. Jorge e Mateus disparam playlist de sucessos em Jaguariúna
O inesperado frio que pegou muita gente de surpresa no Jaguariúna Rodeo Festival, já na madrugada deste sábado (28), não afugentou o público do aguardado show de Jorge e Mateus, que dispararam a tradicional “playlist” de sucessos de quase 20 anos de carreira e aqueceram a plateia das temperaturas baixas da noite.
A dupla, uma das maiores da história do sertanejo universitário, movimento que eles ajudaram a criar, subiu ao palco do Rodeio de Jaguariúna, um dos maiores do Brasil, pela 16ª vez, ao som de “Todo Seu”. Depois, emendaram “Vou voando”, “Troca”, um medley de “Tem Nada a Ver e “Te cuida, Coração”, antes da primeira (e breve) interação com o público.
“São 2h30 e vocês nessa energia”, disse Jorge, adiantado.
Jorge e Mateus no Jaguariúna Rodeo Festival
Antonio Trivelin/g1
Intensidade
Se a unidade de medida for a intensidade com que cantava as músicas, de fato, o público esbanjava energia. Faixas como “Sosseguei”, “O Mundo é Tão Pequeno” e “Flor” foram cantadas pelo público em alto volume.
Entre as poucas interações com o público no inicio do show, com um “quem tá feliz dá um gritão” aqui, um anúncio da próxima canção acolá, a dupla seguiu emendando faixas cantadas em uníssono pelos fãs, como “Enquanto Houver Razão” e “Seu Astral”.
Jorge e Mateus no Jaguariúna Rodeo Festival
Antonio Trivelin/g1
“Amo noite e dia” teve introdução com solo de guitarra de Mateus. Com 1h de show, ocorreu a primeira interação mais efetiva com a plateia, em que Jorge pediu para o público pegar o “balãozinho de urso” e perguntou: “quem está de casal nessa balada?”
Na sequência, “Aí já era” foi oferecida pelo cantor “para quem tá de casal, para quem tá solteiro, para todo mundo”.
Jorge e Mateus no Jaguariúna Rodeo Festival
Antonio Trivelin/g1
Sagaz verso e tapping
Mais uma faixa a levantar o público, “Xonei”, lançada recentemente em parceria com Henrique e Juliano, traz o sagaz verso com a inesperada transição de tempo do verbo: “Eu tô com medo de me apaixonei”.
“Tem que sorrir” tem, em sua introdução, outro solo de guitarra, agora, com a técnica de tapping (em que o instrumentista toca o braço da guitarra com dedos da mão direita).
Ao final do show, às 3h35, a sensação térmica era de 17ºC, em uma semana que os termômetros chegaram aos 40oC na região. No entanto, o público continuava aquecido para os próximos shows da noite.
Jorge e Mateus no Jaguariúna Rodeo Festival
Antonio Trivelin/g1
Veja mais fotos de Jorge e Mateus no Jaguariúna Rodeo Festival
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Mais Notícias