Segundo consórcio, problema afeta Loteamento Chácaras Vale das Garças e o Village, no distrito de Barão Geraldo. Previsão é que 50 novos coletores sejam contratados por meio do CPAT. Caminhão de coleta de lixo de Campinas (SP)
Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas
A Prefeitura de Campinas (SP) informou, nesta terça-feira (25), que dois bairros da metrópole enfrentam atraso no tempo de coleta por conta da falta de mão de obra de coletores de lixo.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
De acordo com o consórcio Campi Ambiental, que presta serviço de limpeza urbana na cidade, enfrentam problemas o Loteamento Chácaras Vale das Garças e o Village, no distrito de Barão Geraldo.
A coleta nesses bairros deveria ter sido realizada na segunda-feira (24), mas foi adiada para quarta (26). O consórcio conta com 320 garis contratados, mas enfrenta uma ausência de 40 funcionários por dia, em média.
A prefeitura destacou que “a coleta de lixo não foi interrompida e que a situação é pontual”. Para tentar solucionar o problema, as secretarias de Serviços Públicos e de Trabalho e Renda se mobilizaram para contratar mais coletores por meio do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT).
“Nós estamos tendo alguns pequenos problemas pontuais de demora na coleta do lixo, mas que já estão sendo resolvidos, principalmente através de uma parceria da secretaria de Serviços Públicos e Trabalho e Renda, através do CPAT, que vai então anunciar essas 50 vagas de garis para que possam aparecer interessados”, disse o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas